Azul esclarece à B3 forte oscilação das ações

26 de maio de 2021 Por Redação

 

Publicado às 18h30

Atualizado às 9h11 de quinta-feira com resposta da Azul à reportagem do Valor 

 

A Azul (AZUL4) prestou esclarecimentos à B3 nesta quarta-feira, 26, sobre a forte oscilação  registrada com suas ações.

Os papéis subiram 11% com forte volume no pregão desta quarta.

A companhia destacou que desconhece “qualquer informação que possa ter motivado tal oscilação no preço de sua ação e que não tenha sido divulgada”. 

No entanto, considerou que as ações de outras companhias aéreas no Brasil também apresentaram oscilações no preço das ações no dia 26 de maio de 2021. 

“Concluímos que pode se tratar de uma melhora de percepção setorial, possivelmente influenciado pelas recentes notícias positivas relacionadas à vacina contra o Covid-19, além da atualização feita ao mercado através de fato relevante divulgado pela companhia no dia 24 de maio de 2021, anunciando o encerramento do codeshare com a Latam Airlines Brasil e um possível movimento de consolidação do setor”, explicou a empresa à B3. 

O Valor Econômico reportou rumores de que a Azul conversa com arrendadores de aviões para preparar um plano cujo objetivo é comprar a Latam Brasil. Mas as tratativas com a Latam, que tem sede no Chile, não têm surtido efeito.

Ao comentar a matéria do Valor Econômico, a companhia aérea afirmou: “a companhia poderá avaliar diversas modalidades de consolidação, inclusive aquisições, fusões, acordos societários e/ou operacionais ou outras combinações de negócios, bem como manteve e poderá manter, por conta própria ou através de seus consultores, contatos com diversos stakeholders e demais participantes nos mercados em que atua. No entanto, até esta data, não há qualquer proposta ou acordo vinculante firmado acerca de tais oportunidades de consolidação”. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/CdnKkvmMKhY4B9xeJukh4W

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A