Azul encerra acordo de codeshare com a Latam e estuda ‘oportunidades’

24 de maio de 2021 Por Redação

 

Publicado às 22h50

 

A Azul (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) informou em fato relevante enviado ao mercado na noite desta segunda-feira, 24, sobre o encerramento de seu acordo de compartilhamento de voos (acordo de codeshare) com a Latam. A parceria foi firmada em junho do ano passado.

A Azul divulgou no mesmo comunicado que contratou consultores e está estudando ativamente as oportunidades de consolidação da indústria. 

“A companhia acredita que um movimento de consolidação é uma tendência do setor no pós-pandemia e a Azul está em uma posição forte para liderar um processo nesse sentido”, afirmou a Azul no fato relevante.  

“O codeshare com a Latam foi uma solução estratégica em nossa resposta à pandemia. Também percebemos que a consolidação da indústria seria importante para a recuperação pós-pandemia e a Azul parte fundamental em iniciativas desse tipo. No final do primeiro trimestre desse ano, contratamos consultores financeiros e estamos estudando ativamente oportunidades de consolidação. Acreditamos que o encerramento do codeshare pela Latam seja uma reação a esse processo”, disse John Rodgerson, CEO da Azul. 

“A Azul está emergindo desta crise em uma posição de liderança em termos de liquidez, recuperação de malha e vantagens competitivas. Nossos planos não mudaram e estou confiante de que estamos na melhor posição para buscar alternativas estratégicas neste momento”, destacou o CEO no comunicado. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/DKvkmJEHlHuEWjq6MuMg7f

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A