Atualização das 14h: Braskem, Ecorodovias, Ibovespa, dólar e outros destaques

3 de maio de 2021 Por Redação

 

 

Publicado às 14h01min

 

Ibovespa

O Ibovespa reduziu os ganhos e às 14h tinha queda de 0,02% aos 118.867 pontos.

Dólar

Às 13h55 o dólar comercial tinha queda de 0,41% aos 5,410 na venda.   

Braskem

Esta segunda-feira é mais uma sessão de realização de lucros para a Braskem (BRKM5), depois de as ações saltarem mais de 100% desde o começo deste ano.

Na sexta-feira, 30, os papéis da Braskem tiveram forte baixa de quase 7%. 

Segundo o site Brazil Journal, a Petrobras (PETR4) estaria sondando, por meio de um banco, o impacto de uma venda em bloco, chamado de block trade, das ações preferenciais que detém na Braskem. 

A Petrobras tem 75,6 milhões de ações preferenciais classe A (PNAs) da petroquímica. 

Também na sexta, a Braskem divulgou que as vendas de sua unidade no México recuaram 37% no primeiro trimestre sobre o mesmo período do ano passado e caíram 27% ante os três últimos meses de 2020. Um dos motivos foi a nevasca que atingiu o hemisfério norte no início do ano.

No Brasil, a petroquímica reportou alta de 8% nas vendas de resinas na comparação anual e queda de 5% na relação trimestral. 

Ecorodovias

Os papéis da Ecorodovias (ECOR3) estavam entre as maiores altas do Ibovespa no começo desta tarde.

O governo de São Paulo e a concessionária Ecovias, que pertence à Ecorodovias, fecharam um acordo com previsão de investimento de R$ 1,1 bilhão em novos investimentos e a prorrogação da concessão do sistema de rodovias Anchieta Imigrantes.

Itaú

O Itaú (ITUB4) divulga resultado após o fechamento do mercado hoje. O Bradesco (BBDC4) divulga o resultado amanhã depois do fechamento do mercado. O Banco do Brasil divulga na próxima quinta-feira.

Banco do Brasil

O Banco do Brasil (BBAS3) informou que Carlos Renato Bonetti, vice-presidente de Controles Internos e Gestão de Riscos, e Bernardo de Azevedo Silva Rothe, vice-presidente de Negócios de Atacado, renunciaram aos respectivos cargos por motivo de aposentadoria. 

É a segunda rodada de mudanças na cúpula do banco estatal, desde que Fausto de Andrade Ribeiro assumiu o comando.

Méliuz

Os papéis da Méliuz (CASH3) saltavam +8% às 13h55. A Méliuz fez um acordo para incorporar a Acessopar, holding controladora da Acesso (veja aqui os detalhes). 

Sabesp

Os papéis da Sabesp (SBSP3) tinham queda de 5% às 13h50. A Sabesp informou ter a opção de integrar a SPE detentora da concessão do bloco 2 da Cedae (leia mais aqui).

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/Jtz8dlgsRkVKZzry6hCDj7

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A