A avaliação do BTG para a Rumo

18 de maio de 2021 Por Redação

 

Publicado às 14h

 

O BTG classifica como “compra” os papéis da Rumo (RAIL3). O preço-alvo é projetado em R$ 27.

O banco avalia que a Rumo reportou resultados positivos no primeiro trimestre deste ano, em linha com suas estimativas, impulsionados por recuperações de volume e de rendimentos.

O resultado do 1T21 da companhia foi divulgado na semana passada. A Rumo teve lucro de R$ 175 milhões no primeiro trimestre, após prejuízo um ano antes.

O time de analistas do BTG destaca que o desempenho operacional foi sólido com grandes volumes e rendimentos mais altos.

“Continuamos a ver o caso de investimento como um dos melhores players de infraestrutura sob nossa cobertura, impulsionado por sólidos fundamentos de longo prazo para a indústria de agro-logística no Brasil”, escreve em relatório.

O banco espera que a Rumo se concentre em seu plano de expansão de capacidade com o objetivo de aumentar sua competitividade em regiões-chave, como o Mato Grosso.

Seus analistas salientam que os investidores também devem monitorar o fluxo de notícias sobre Lucas do Rio Verde e Ferrogrão; novas oportunidades de investimento e o desempenho de rendimentos e volumes nos próximos trimestres. 

Riscos

Para quem quer investir na Rumo é importante entender os riscos a que a companhia está exposta.

O BTG destaca que a Rumo retém os direitos de exploração da concessão ferroviária e os atuais arrendamentos podem ser rescindidos antes de seu vencimento. Nesse cenário, a Rumo pode não obter a compensação adequada pelo valor dos ativos ou lucros cessantes. Além disso, a desaceleração em certos setores do mercado cíclico em que os clientes da companhia operam pode ter um efeito adverso nos negócios da empresa.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/DKvkmJEHlHuEWjq6MuMg7f

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A