- Finance News - https://financenews.com.br -

WEG: assembleia aprova desdobramento de ações

 

Publicado às 18h18

 

A WEG (WEGE3) aprovou em Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, nesta terça-feira, 27 de abril, a proposta de desdobramento das ações representativas do capital social da companhia. Cada ação ordinária passou a representar duas ações ordinárias, sem elevação do Capital Social.

O objetivo do desdobramento foi ampliar o acesso de investidores às ações emitidas pela companhia, diversificar a base acionária e aumentar a liquidez das ações.

O número de ações passou de 2.098.658.999 para 4.197.317.998 ações ordinárias escriturais nominativas, sem valor nominal, todas com direito a voto. Foi autorizada a emissão de até 64.574.000 novas ações.

Segundo a empresa, os direitos das ações ordinárias provenientes do desdobramento, incluindo detentores de American Depositary Receipts, nível 1, de emissão da Companhia (“ADRs”), permanecem inalterados em relação à posição acionária anterior. A paridade existente entre as ações emitidas e os ADRs de 1:1 foi mantida, ou seja, cada ADR continua sendo representado por uma ação ordinária da Companhia.

A posição acionária a ser considerada para o desdobramento das ações ordinárias de emissão da companhia é a de 27 de abril de 2021. O crédito das ações desdobradas será realizado automaticamente pela instituição depositária, o Banco Bradesco S.A., na conta dos acionistas no dia 30 de abril de 2021. Já a emissão e distribuição dos ADRs resultantes do desdobramento serão realizadas de acordo com os procedimentos do agente depositário, J.P. Morgan.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/ChPoNnvgiaG7iYerdaUELW [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]