Positivo licencia e incorpora operações da marca Compaq no Brasil

14 de abril de 2021 Por Redação

Publicado às 20h30

 

A Positivo (POSI3) informou após o fechamento do mercado nesta quarta-feira, 14, o licenciamento e a incorporação das operações da marca de computadores Compaq em território brasileiro. 

A Positivo vai fabricar e comercializar modelos de notebooks, desktops e all-in-one Compaq, marca da HP Inc., empresa resultante da fusão entre a Compaq Computer Corporation (CPQ) e a Hewlett-Packard Company (HP). 

“Com o negócio, a Positivo Tecnologia se consolida como uma grande plataforma multimarcas de fabricação, distribuição e atendimento de soluções de tecnologia de hardware no Brasil”, explicou a empresa em um fato relevante enviado ao mercado.

Segundo a companhia, além de reforçar a presença da companhia em seu principal mercado, o negócio permitirá a atuação na categoria de notebooks com as marcas Positivo, Vaio e Compaq, alcançando assim todos os segmentos desse mercado no Brasil. 

“Ao trazer as operações da Compaq, ratificamos a consolidação do modelo de negócio de produção de marcas de empresas globais. Queremos continuar agregando produtos de qualidade na nossa operação, alavancando os ganhos de escala e melhorando o relacionamento com nossos clientes, parceiros e fornecedores”, afirmou Hélio Rotenberg, presidente da Positivo Tecnologia. 

A Positivo Tecnologia é uma empresa genuinamente brasileira e vem passando por uma transformação nos negócios. 

Além desse reforço em computadores, está desenvolvendo as Avenidas de Crescimento: Positivo Casa Inteligente, Positivo Servers & Solutions, Positivo As a Service, novos Canais de Distribuição focados no Pequeno Varejo e projetos especiais como a Urna Eletrônica. 

“Todas essas ações somadas, considerando também o contexto de aumento de demanda do mercado, devem alavancar o crescimento da companhia nos próximos anos”, destacou o comunicado. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/JL0Vji2BfdVGX94da5jisN

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A