Notícias da Sanepar, Enauta e da Blau Farmacêutica

14 de abril de 2021 Por Redação

 

Publicado às 23h28

 

Sanepar 

A Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar (SAPR11) informou na noite desta quarta-feira, 14, que o Conselho Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) reconheceu a regularidade da realização da Audiência Pública nº 001/2021, bem como a correção das análises das contribuições recebidas e homologou o Resultado da 1ª Fase da 2ª Revisão Tarifária Periódica da Sanepar (2ª RTP).

Conforme deliberação da Agepar, os resultados para a 1ª Fase da 2ª RTP apontam para a tarifa no valor de R$ 5,6675/m³ a ser aplicada nas contas de água e esgoto 30 dias após a publicação da Resolução pela Agência, o que representa um aumento de 5,7701% em relação à tarifa base considerada de R$ 5,3583/m³.

Enauta

A Enauta (ENAT3) informou após o fechamento do mercado, nesta quarta-feira, 14, que adiou a reapresentação das informações trimestrais (ITRs) dos períodos encerrados em 31 de março, 30 de junho e 30 de setembro de 2020.

 “As demonstrações financeiras anuais referentes ao exercício findo em 31 de dezembro de 2020, divulgadas em 31 de março de 2021, já incorporaram as retificações necessárias de forma consolidada em bases anuais”, explicou a empresa. 

As reapresentações estavam previstas para 14 de abril de 2021. Segundo a petroleira, em razão dos trabalhos de revisão que ainda estão em andamento, o arquivamento das informações trimestrais de 2020 devem acontecer até o dia 20 de abril. 

De acordo com a empresa, as retificações dos procedimentos contábeis estão sendo feitas de forma voluntária e visam ao alinhamento com as práticas contábeis adotadas no Brasil e com as normas internacionais de relatório financeiro (IFRS).

Blau Farmacêutica 

A Blau Farmacêutica (BLAU3) informou na noite desta quarta-feira, 14, que a B3 concedeu, em caráter extraordinário, autorização para redução temporária de seu Free Float.

A companhia poderá manter Free Float em percentual equivalente ou superior a 15% durante o prazo de 18 meses a contar do encerramento da oferta pública primária e secundária de distribuição de ações ordinárias da companhia, desde que observe algumas contrapartidas.

As exigências são a de divulgar, até 31 de julho de cada ano, relatório com informações ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG); manter um mínimo de três membros independentes no conselho de administração; e contratar, até a data de encerramento da oferta, instituição para desenvolver atividades de formador de mercado para as atividades de operação destinadas a fomentar a liquidez das ações ordinárias emitidas pela companhia no mercado secundário. 

A autorização atendeu ao pedido de dispensa do requisito de enquadramento do percentual mínimo de ações em circulação estabelecido no artigo 10 do Regulamento do Novo Mercado, formulado pela Blau em 8 de abril de 2021.

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/JL0Vji2BfdVGX94da5jisN

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A