- Finance News - https://financenews.com.br -

Notícia da Hapvida, EDP, Qualicorp, Aliansce, Biomm e da Santos Brasil

 

Publicado às 21h33min

 

Notícias corporativas

(clique nos links abaixo para ler os detalhes)

Bradesco esclarece notícia do jornal O Estado de S. Paulo [1]

Smiles paga dividendo dia 16 de abril [2]

Petrobras refuta acusações sobre plano de saúde  [3]

Enauta Participações divulga produção do 1T20 [4]

Duratex cria gerência de ESG [5]

Hapvida 

A Hapvida (HAPV3) emitiu um comunicado após a notícia veiculada pelo Valor Econômico sob o título “Hapvida prepara follow-on de R$ 3 bi”.

A empresa afirmou no comunicado, enviado ao mercado na noite desta terça, 6, que vem estudando a realização de eventuais captações de recursos a fim de financiar investimentos, novas aquisições e aquisições já divulgadas, assim como fortalecer sua posição de caixa. 

“A companhia esclarece, no entanto, que a efetiva realização de eventuais captações pode se dar através de oferta de ações e/ou instrumentos de dívida e estarão sujeitas, dentre outros fatores, à obtenção das aprovações societárias necessárias, às condições mercadológicas e macroeconômicas, ao interesse de investidores”, afirmou a Hapvida destacando que nenhuma decisão, na presente data, foi efetivamente tomada nesse sentido. 

EDP

A 3G Radar Gestora de Recursos informou à EDP – Energias do Brasil (ENBR3) que diminuiu sua posição em ações ordinárias para 29.714.235 ações de emissão da EDP Brasil, o que representa 4,90% do total de ações ordinárias da companhia. 

A 3G Radar declarou que a alteração momentânea de participação societária não objetivou alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da EDP.

Qualicorp

A Qualicorp Consultoria e Corretora de Seguros (QUAL3) informou nesta terça, 6, após o fechamento do mercado, que celebrou contratos para a aquisição de carteiras de planos privados de assistência à saúde atendidas pela Unimed Natal e a Unimed Barra Mansa. As operações irão adicionar 10 mil vidas ao seu portfólio.

Segundo a Qualicorp, as operações estão alinhadas à estratégia de crescimento nas suas frentes de negócio e aos seus objetivos de diversificação do portfólio de vidas em diferentes operadoras, que inclui a ampliação da sua oferta de planos privados de assistência à saúde em todas as regiões do Brasil.

Aliansce

A Aliansce Sonae Shopping Centers (ALSO3) divulgou que as operações no Shopping da Bahia foram retomadas nesta data, e no Boulevard Shopping Vila Velha, serão retomadas a partir do dia 07 de abril de 2021. 

Considerando as reaberturas mencionadas acima, a partir de 07 de abril de 2021, onze shoppings do portfólio próprio da companhia estarão em operação.

Santos Brasil

A Santos Brasil (STBP3) informar na noite desta terça, 6, que concluiu as negociações e celebrou novo acordo comercial para a prestação de serviços de operação portuária de contêineres, no Tecon Santos, com a A.P. Møller – Maersk, válido para todas as suas subsidiárias e afiliadas, que operam sob marcas diversas (Hamburg Süd, Maersk Line, Aliança, Safmarine, Sealand, etc.). 

“A companhia confia que a continuidade da parceria com a Maersk, em bases mutuamente benéficas, zela pelo melhor interesse de seus acionistas e demais stakeholders, bem como espelha a excelência na prestação de serviços portuários e logísticos pela Santos Brasil”, afirmou a empresa em comunicado.

Biomm

A Biomm (BIOM3) divulgou por meio de fato relevante na noite desta terça, 6, que, na data de hoje, celebrou junto à empresa CytoDyn um acordo exclusivo para o potencial fornecimento do medicamento leronlimabe no Brasil. 

A CytoDyn, com sede na cidade de Vancouver, Washington (EUA), é uma empresa de biotecnologia em estágio avançado, listada no mercado norte-americano (OTCQB: CYDY) e que está em processo de desenvolvimento de tratamentos inovadores para múltiplas indicações terapêuticas. 

Considerando a possível utilização do leronlimabe no tratamento de pacientes diagnosticados com Covid-19, que se encontram hospitalizados e com necessidade de oxigenação, seu uso emergencial foi solicitado pela CytoDyn junto ao FDA – Food and Drug Administration nos Estados Unidos, a Health Canada e a MHRA – Medicines and Healthcare Products Regulatory Agency no Reino Unido.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/IhrUchdwZfv0XUWXinybIS [6]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [7]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [8]