- Finance News - https://financenews.com.br -

Magazine Luiza compra a plataforma ‘Jovem Nerd’

 

Publicado às 9h

 

O Magazine Luiza (MGLU3) informou nesta quarta-feira, 14, que celebrou contratos para aquisição da Nonsense Creations, LLC e da Pazos, Ottoni & Cia (Jovem Nerd), a maior plataforma multimídia voltada para o público nerd e geek do país. 

Fundado em 2002, o Jovem Nerd produz conteúdo sobre diversos temas da cultura nerd, entre eles cinema, séries, games, história e ciência, e que vai ao ar em seus programas NerdCast, NerdOffice, NerdBunker, NerdPlayer e Nerdologia. 

Com mais de 5,5 milhões de inscritos em seus canais no Youtube, os programas já superaram a marca de 1 bilhão de views na plataforma. 

Além disso, o Jovem Nerd também está presente nas principais redes sociais, com mais de 1,3 milhão de seguidores no Instagram e cerca de 3 milhões no Twitter. 

O Jovem Nerd foi um dos pioneiros na produção de podcast no Brasil com o lançamento do NerdCast em 2006. 

No ar há 15 anos, o NerdCast é um dos líderes em audiência e abriu as portas para o mercado publicitário no segmento por meio de branded content. 

Em 2019, o NerdCast foi o primeiro podcast do Brasil — e o terceiro do mundo — a ultrapassar a marca de 1 bilhão de downloads. 

“O conteúdo produzido pelo Jovem Nerd, tanto em formato de áudio, vídeo, texto e jogos, continuará sendo disponibilizado através dos canais atuais e a liberdade editorial da criação será mantida”, explicou o Magazine Luiza. 

Ainda de acordo com a companhia, o conteúdo do Jovem Nerd será integrado ao SuperApp do Magalu, ampliando o seu alcance e aumentando o tempo de uso do aplicativo. 

“Com a aquisição, o Magalu expande ainda mais a sua audiência — que já conta com a CanalTech, o Steal the Look e o próprio Magalu — e aumenta o alcance e relevância do MagaluAds”, afirmou a varejista. 

O valor da aquisição não foi revelado.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/JL0Vji2BfdVGX94da5jisN [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]