- Finance News - https://financenews.com.br -

Americanas será incorporada pela B2W

 

Publicado às 20h13

 

A Lojas Americanas (LAME4) e a B2W (BTOW3) informaram após o fechamento do mercado nesta quarta-feira, 28, que foi aprovada, pelos conselhos de administração das companhias a fusão de suas operações.

Na prática, a Lojas Americanas será incorporada pela B2W.

O acervo cindido da Lojas Americanas a ser incorporado pela B2W vale, pelo menos, R$ 6,27 bilhões, segundo fatos relevantes das empresas.

Cada ação ordinária ou preferencial das Lojas Americanas equivalerá a 0,18 ação ordinária da B2W. A B2W vai emitir 39.355.391 ações ordinárias para os acionistas das Lojas Americanas.

Segundo o laudo de avaliação da consultoria Apsis, a relação de troca com base no acervo a ser cindido das Lojas Americanas seria de aproximadamente 0,134 ação ordinária da B2W.

Desta forma, a relação de troca proposta é mais vantajosa para os acionistas e não caberia direito de recesso para os acionistas das Lojas Americanas dissidentes.

As ações de ambas as empresas continuarão listadas em seus segmentos na B3.

De acordo com os comunicados, “uma vez aprovada a cisão parcial, 100% das atividades operacionais das companhias passarão a ser desenvolvidas diretamente pela B2W, contexto no qual, propõe-se, ainda, que a B2W passe a adotar a denominação Americanas”.

Em fevereiro deste ano a B2W e a Lojas Americanas informaram que estudavam uma combinação de seus negócios (leia mais aqui) [1].

Com uma fatia de 62,5%, hoje a Lojas Americanas já é controladora da B2W, que por sua vez é dona de alguns dos maiores sites de e-commerce do país, como o Submarino.

Nos comunicados as companhias afirmaram que a combinação das operações de Lojas Americanas e B2W permitirá a criação de uma plataforma totalmente integrada baseada em 5 pilares:

– efeito de rede, com a construção de um ecossistema maior e mais fluido;

– tecnologia proprietária, com uma plataforma tecnológica integrada e baseada em cloud, com uma arquitetura moderna e baseada em dados;

– economia de escala;

– branding poderoso;

– M&A e novas iniciativas, com a criação de um motor de fusões e aquisições, buscando, por exemplo, o crescimento exponencial da fintech Ame Digital, além de oferecer mais produtos e serviços financeiros e ir além do varejo.

As companhias têm juntas 1.700 lojas físicas em 750 cidades do país e um marketplace online com mais de 87 mil vendedores.

Leia o fato relevante das empresas na íntegra clicando aqui. [2]

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/ChPoNnvgiaG7iYerdaUELW [3]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [4]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [5]