Lojas Americanas compra dona da Imaginarium

21 de abril de 2021 Por Redação

Publicado às 10h23

 

As Lojas Americanas (LAME4) comprou 70% das ações do Grupo Uni.co, proprietária das marcas Puket, Imaginarium, MinD e Lovebrands. 

A operação, informada após o fechamento do mercado na terça-feira, 20, foi feita por meio da subsidiária IF Capital e prevê a aquisição do restante das ações (30%) em 3 anos.

O valor da transação não foi informado.

O Grupo Uni.co é especializado em franquias e possui mais de 30 anos de experiência, comercializando e distribuindo seus produtos em todo o território nacional. O Grupo Uni.co atua por meio de uma estratégia omnichannel com uma rede de mais de 440 franquias, mais de 2.800 clientes multimarcas e canais digitais.

A aquisição do Grupo Uni.co é mais um movimento do Universo Americanas na expansão de sua plataforma de varejo especializado em franquias e marcas próprias, somando-se à operação recentemente anunciada da criação da joint-venture com a BR Distribuidora para a exploração do negócio de lojas de conveniência. 

“A aquisição poderá ampliar o sortimento em verticais estratégicas e de alta frequência (moda, acessórios, presentes e design), bem como aumentar o poder de desenvolvimento de produtos de marcas próprias, acelerando a expansão do supply chain nacional e internacional”, explicou a Americanas em comunicado.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/E6hmt7el1f8BVfwVWP10Zs

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A