- Finance News - https://financenews.com.br -

Fitch afirma rating da Eneva

 

Publicado às 18h55

 

A agência de classificação de risco Fitch, uma das principais do mundo, afirmou o rating nacional de longo prazo da Eneva (ENEV3) em ‘AA+(bra)’. 

A Perspectiva é “Estável”. 

Em relatório, a Fitch afirma que a classificação considera o favorável modelo de negócios e a destacada posição da Eneva no segmento de geração termelétrica no Brasil, com contratos de longo prazo para venda de parcela significativa de sua energia e suprimento interno de gás natural, sua principal matéria-prima. 

“A companhia apresenta forte posição de liquidez e alavancagem financeira administrável nos diversos cenários de despacho de suas usinas — apesar da expectativa de pico em 2021, devido a maiores investimentos. A geração operacional de caixa da Eneva é robusta e se beneficia de cenários de despachos maiores”, destacou a agência, salientando que a necessidade de investimentos em prospecção e desenvolvimento de reservas de gás natural, dentro da estratégia da companhia de reposição do gás utilizado, é um fator de risco, em face às incertezas inerentes à atividade exploratória.

No relatório da agência também consta que, segundo análise preliminar da Fitch, a potencial aquisição do Polo Urucu não deve pressionar o rating da Eneva. 

“Apesar de ainda existir pouca informação disponível em relação aos contratos de venda de óleo e gás, ao valor da aquisição e à forma de financiamento da transação, a alavancagem financeira líquida da companhia deverá permanecer inferior a 4,5 vezes a partir de 2022, considerando a geração de caixa do ativo adquirido, que já é operacional, por um período de 12 meses”, explicou a Fitch.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/JL0Vji2BfdVGX94da5jisN [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]