Enauta recebe aprovação da ANP e assume a totalidade do Campo de Atlanta 

8 de abril de 2021 Por Redação

 

Publicado às 10h05

 

A Enauta Participações (ENAT3) informou na noite desta quinta, 8, que a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou a cessão dos 50% de participação da Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás no Bloco BS-4, onde está localizado o Campo de Atlanta, para sua subsidiária integral Enauta Energia. 

Segunda a petroleira, a conclusão definitiva da transferência está condicionada à constituição de garantia e à assinatura do aditivo ao Contrato de Concessão. 

Após a conclusão, a Enauta Energia deterá 100% de participação no Campo de Atlanta. 

O acordo assinado com a Barra Energia também prevê a transferência de US$ 43,9 milhões para a Enauta Energia, referentes às operações de abandono dos três poços e ao descomissionamento das facilidades existentes no Campo. 

“A decisão de aumentar a nossa participação no Campo de Atlanta foi pautada em estudos que atestam o seu potencial. Estamos focados no aumento da eficiência operacional e em reduções de custo tanto no Sistema de Produção Antecipada quanto no Sistema Definitivo. Lançamos em março o processo de licitação do FPSO do Sistema Definitivo e, em linha com nossa estratégia de diversificação do portfólio, estamos buscando novos parceiros para o desenvolvimento do Campo. Atlanta é, sem dúvida, um projeto resiliente e capaz de gerar valor para a Companhia”, afirmou Carlos Mastrangelo, Diretor de Produção da Enauta.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/JL0Vji2BfdVGX94da5jisN

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A