- Finance News - https://financenews.com.br -

Enauta informa acordo com Dommo 

 

Publicado às 23h45

 

A Enauta Participações (ENAT3) informou na noite desta quarta-feira, 28, que assinou acordo com a Dommo Energia (DMMO3) referente a todos os litígios existentes relativos ao Campo de Atlanta (Bloco BS-4), que se iniciaram após o exercício da notificação de retirada pela Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás. 

Conforme Fatos Relevantes divulgados em 23 de outubro de 2017 e 26 de setembro de 2018, a Barra Energia exerceu os direitos de retirada da Dommo no Bloco BS-4, nos exatos termos do disposto no contrato de operações conjuntas do consórcio (JOA). 

Após iniciado o procedimento arbitral, o tribunal entendeu que os direitos, titularidade e interesses da Dommo no Bloco BS-4 foram transferidos à Enauta e Barra Energia desde 11 de outubro de 2017, passando cada uma a deter 50% de participação no bloco. 

Ao longo dos anos, a Dommo vem questionando essa transferência. 

Segundo a Enauta, o acordo anunciado nesta quarta-feira prevê a extinção de todos os processos entre as partes, incluindo as afiliadas, bem como restringe novos litígios. 

Dessa forma, afirma a petroleira, a transferência da participação dos 40% da Dommo já realizada para a Enauta e para a Barra Energia não será mais objeto de qualquer litígio.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/ChPoNnvgiaG7iYerdaUELW [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]