- Finance News - https://financenews.com.br -

Cia. Hering rejeita proposta de combinação de negócios feita pela Arezzo

Publicado às 18h29

Atualizado às 8h48 de quinta-feira, 15, com detalhes da proposta

 

A Cia. Hering (HGTX3) informou após o fechamento do mercado nesta quarta-feira, 14, que no último dia 7 de abril recebeu uma carta não solicitada da Arezzo Indústria (ARZZ3) com uma proposta não vinculativa para a potencial combinação de negócios. 

Após análise dos termos propostos, o Conselho de Administração da Hering, com assessoria do BR Partners Banco de Investimento e do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, decidiu, por unanimidade, em reunião realizada hoje, rejeitar a proposta, por considerar que ela não atende ao melhor interesse dos acionistas e da própria companhia. “Conforme já informado no “Release de Resultados 4T20”, a companhia pretende seguir na execução do seu plano estratégico que combina construção de marcas, expansão e integração de canais, e modernização do supply chain, com foco no cliente e na sustentabilidade”, explicou a Cia. Hering em comunicado ao mercado. 

“Em conjunto com a busca por crescimento orgânico, a companhia continuamente analisa oportunidades inorgânicas e manterá seu programa de recompra de ações aprovado pelo Conselho de Administração, em reunião realizada em 18/08/2020”, afirmou a varejista no comunicado.

Proposta

Segundo a Arezzo, a proposta de combinação de negócios contemplava a incorporação de ações da Hering, de forma que os acionistas da Hering, ao término do processo, receberiam um total de 26.751.575 novas ações ordinárias de emissão da Arezzo&Co, representativas de 21,17% do capital social da Arezzo&Co, pós diluição, assumindo, dessa forma, uma relação de substituição de ações, de 0,1686 novas ações ordinárias de emissão da Arezzo&Co para cada 1 ação ordinária de emissão da Hering, mais uma parcela em dinheiro no total de R$ 1 bilhão 290 milhões.

A relação de troca equivale à atribuição de prêmio de 20% sobre o preço médio de fechamento ponderado por volume (VWAP – volume-weighted average price) das ações da Hering na B3 no período de 90 dias de negociação imediatamente anteriores a 7 de abril de 2021, e estaria sujeita aos ajustes comuns nesse tipo de operação mencionados na proposta.

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/I0mTuRQow33BGqHd6tTStm [1]

 Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]