Bradesco esclarece notícia do jornal O Estado de S. Paulo

6 de abril de 2021 Por Redação

 

Publicado às 20h15

Atualizado às 20h54 com posição do Banco do Brasil

 

O Bradesco (BBDC4) fez um esclarecimento à Comissão de Valores Mobiliários após a notícia veiculada em 02.04.2021, no jornal “O Estado de São Paulo”, sob o título: “Elo comprará própria marca por R$400 milhões para IPO”.

Na reportagem do ‘Estadão’ consta a informação que a bandeira de cartões Elo vai adquirir a própria marca por cerca de R$ 400 milhões, como preparativo para uma eventual listagem na Bolsa. Hoje, a marca está nas mãos da Elopar, holding que controla a empresa, cuja estrutura acionária também será revista. 

Ainda de acordo com o jornal, a Elopar é formada por Bradesco (50,01% do capital), e BB (49,99%), que receberão os recursos da venda da marca.

No comunicado de esclarecimento enviado ao mercado pelo Bradesco na noite desta terça, 6, o banco afirma que continua em conversas com os demais acionistas a respeito de eventual operação envolvendo a Elo Serviços, não havendo, até o momento, qualquer decisão concreta ou deliberação em qualquer órgão societário. 

“O assunto como um todo, incluindo eventual transferência de titularidade da marca ‘Bandeira Elo’ para a Elo Serviços, depende de discussões e estudos que ainda estão sendo desenvolvidos”, destacou o Bradesco.

Segundo o banco, eventual recebimento de recursos pela venda da marca “Elo” caberia à Elopar, na qualidade de detentora da referida marca. 

“Ainda que o Bradesco receba proporção desses recursos, o valor correspondente não seria relevante para o Banco”, afirmou a instituição financeira no comunicado.

O Banco do Brasil (BBAS3) também emitiu um comunicado ao mercado na noite desta terça onde afirma: “o BB avalia constantemente suas participações no segmento de meios de pagamento, visando identificar oportunidades e alternativas que contribuam com sua estratégia corporativa e que agreguem valor aos seus acionistas. Neste escopo estão sendo realizados estudos, ainda não conclusivos, sobre a abertura de capital da Elo Serviços”   

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/IhrUchdwZfv0XUWXinybIS

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A