Biomm obtém autorização provisória para o preço do seu produto Ghemaxan

13 de abril de 2021 Por Redação

 

Publicado às 9h32

 

A Biomm (BIOM3) informou nesta terça-feira, 13, que recebeu ontem, por meio da Secretaria Executiva da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) notificação informando acerca da autorização provisória para o preço do seu produto Ghemaxan® (enoxaparina sódica), em todo o território brasileiro. 

Segundo a companhia, a Resolução CTE/CMED nº 4/2021 estabeleceu preços provisórios para a venda dos medicamentos destinados ao tratamento da Covid-19, entre os quais se encontra o Ghemaxan®, medicamento destinado ao tratamento e profilaxia do tromboembolismo que vem sendo utilizado no tratamento de pacientes com Covid-19. 

A autorização provisória é válida pelo prazo de 120 dias, prorrogáveis enquanto reconhecida a emergência de saúde pública relacionada ao Covid-19 pelo Ministério da Saúde. 

“Dado o caráter provisório da autorização do preço do Ghemaxan®, a companhia adotará as medidas cabíveis visando a adoção do preço pleiteado à CMED em caráter permanente”, afirmou a Biomm em comunicado. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/JL0Vji2BfdVGX94da5jisN

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A