Banco Inter sobe mais? Para BTG Pactual sim

14 de abril de 2021 Por Redação

 

Publicado às 14h

 

Banco Inter sobe mais? Para BTG Pactual sim

Após o Banco Inter (BIDI11) divulgar na última segunda-feira, 12, a prévia dos resultados operacionais do 1º trimestre de 2021 (1T21), o BTG Pactual elaborou um relatório classificando o papel como “compra” e preço-alvo para a unit BIDI11 em R$ 200.

A avaliação é que o Inter reportou KPIs “muito fortes” mais uma vez. 

KPI é uma sigla em inglês para Key Performance Indicator (Indicadores Chave de Performance).

“No geral, os números foram sólidos, com o número de investidores, compradores de seguros, TPV (volume total de pagamentos) de cartões e GMV no Inter Shop, todos superando nossas estimativas”, escreveu o time de analistas do BTG em relatório.

Para a equipe o Banco Inter está se tornando cada vez mais uma plataforma de negócios em vez de apenas um banco. 

“Nos próximos meses, também esperamos que ele conclua sua reestruturação, ‘desmembrando’ as verticais abaixo do banco, dando-lhe mais flexibilidade para crescer. Uma listagem nos Estados Unidos também pode acontecer”, afirma o relatório.

Riscos

Para quem quer investir é sempre importante observar os riscos a que o ativo está exposto. No caso, o BTG Pactual salienta que os bancos latino-americanos podem ser afetados por mudanças nas condições econômicas globais e locais e também estão sujeitos a riscos políticos, de taxas de juros e cambiais. 

Desempenho da ação

As units do Banco Inter têm valorização acumulada de mais de 500% considerando os últimos 12 meses. Desde o começo deste ano, sobem 90%.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/JL0Vji2BfdVGX94da5jisN

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A