MANCHETE SECUNDÁRIA

Aura Minerals: a avaliação do Safra para a companhia

 

Publicado às 14h49

 

Aura Minerals

A Aura Minerals (AURA33) é uma mineradora de ouro e cobre que atualmente opera três minas – San Andres (Honduras), Ernesto / Pau-a-Pique (Brasil) e Aranzazu (México) – e tem uma mina de ouro pré-operacional no Estados Unidos, bem como projetos greenfield na Colômbia e no Brasil.

Análise

Analistas do banco Safra avaliam como positivos os novos dados de reservas da Aura Minerals. A recomendação para a mineradora canadense de ouro e de cobre é de “compra” e o preço-alvo é estimado em R$ 79. 

“A Aura Minerals (AURA33) preencheu seu Formulário de Informações Anuais 2020, que inclui atualizações dos recursos e reservas minerais da empresa. Vemos os números divulgados de forma positiva, pois a conversão dos recursos inferidos em medidos e indicados reflete o trabalho de maior conhecimento das áreas atuais”, comentou o time de analistas do Safra em relatório. 

Um recurso mineral inferido é a parte do recurso mineral para a qual a tonelagem, teor e conteúdo mineral podem ser estimados com baixo nível de confiança. É inferido a partir de evidência geológica e admite-se, mas não se comprova, a continuidade geológica e/ou de teor.

A instituição financeira salienta que, para os próximos anos, como a Aura Minerals prioriza os investimentos em exploração, poderá ser visto mais volumes sendo incorporados como recursos inferidos com potencial para serem posteriormente convertidos para classificações ‘superiores’. 

Pontos positivos

O Safra cita como pontos favoráveis para a companhia a perspectiva positiva para os preços do ouro. O histórico também é considerado positivo: “desde a mudança de gestão em 2017, Aura reiniciou a produção comercial nas minas de Aranzazu (México) e EPP (Brasil) com maiores volumes e menores custos”, informa o relatório.

A baixa alavancagem, a forte geração de fluxo de caixa, que deve se traduzir em dividendos, e a diversificação geográfica também são vistos como motivos para sustentar a tese de investimento.

Riscos

Para quem pretende investir na companhia, os analistas citam entre os riscos, o preço do ouro (se cair o preço afeta negativamente a empresa), riscos geológicos e questões regulatórias, além dos riscos ambientais e de segurança. 

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/IhrUchdwZfv0XUWXinybIS

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Published by
Redação

Recent Posts

Conselho da Vamos (VAMO3) elege novo CFO e DRI

  Publicado às 9h43   O conselho de administração da Vamos (VAMO3) elegeu José Cezário…

16 de abril de 2024

Ibovespa futuro, dólar e notícias de empresas da Bolsa

  Publicado às 9h15 Atualizado às 9h42   Ibovespa futuro O Ibovespa futuro (INDJ24 –…

16 de abril de 2024

Atenção investidor do BB (BBAS3): a partir desta terça, 16, ações passam a ser negociadas refletindo desdobramento

  Publicado às 8h09   A partir desta terça-feira, 16 de abril, as ações do…

16 de abril de 2024

Mercados nesta terça, minério, petróleo, notícia da Vale, MRV, BB e outros destaques corporativos

  Publicado às 7h56   Bolsas, petróleo e bitcoin (7h55) Alemanha (DAX): -1,21%  Londres (FTSE…

16 de abril de 2024

Vale (VALE3): TJ do Pará suspende liminar que autorizava funcionamento da Mina de Sossego

    Publicado às 22h29   A mineradora Vale (VALE3) informou na noite desta segunda-feira,…

15 de abril de 2024

Notícia da MRV, Coelba, Vale, Gol, Multiplan, BB e da B3

  Publicado às 21h06 Atualizado às 22h24 com notícia da Vale sobre Mina de Sossego…

15 de abril de 2024