Atualização das 14h: e-commerce e siderurgia ajudam Ibovespa

8 de abril de 2021 Por Redação

 

Publicado às 14h01

 

Ibovespa

O Ibovespa aumentou os ganhos e às 14h tinha alta de 0,60% aos 118.328 pontos.

Dólar

O dólar comercial tinha queda de 1,28% a R$ 5,571 na venda. Em uma videoconferência promovida pela Brazilian-American Chamber of Commerce, o ministro da Economia, Paulo Guedes, avaliou que o câmbio de equilíbrio é de R$ 4,50. Guedes entende que a apreciação do real ocorrerá com a retomada da atividade econômica.

Siderúrgicas em alta

Os papéis atrelados ao setor siderúrgico tinham alta com a demanda doméstica da China por commodities ligadas ao aço alimentando os preços dos ativos.

E-commerce decola

As ações do setor de e-commerce como Magazine Luiza (MGLU3), Via Varejo (VVAR3) e B2W (BTOW3) estavam entre as maiores altas do Ibovespa.   

Petrobras sob risco político

O risco político continua pesando sobre a Petrobras (PETR3, PETR4). As ações da estatal operavam no negativo em meio a incertezas sobre autonomia de gestão. O presidente Jair Bolsonaro qualificou de ‘inadmissível’ a alta de 39% no preço do gás natural. Bolsonaro disse que pode mudar essa política de preços. O reajuste foi anunciado pela Petrobras dias atrás. 

Cielo sobe

Os papéis da Cielo (CIEL3) subiam às 13h50 +3%. A Cielo anunciou uma parceria com o Google para incentivar a digitalização de pequenos e médios negócios (leia mais aqui).

Dasa

As ações da Dasa (DASA3) têm mais uma sessão de forte queda, após derreterem 50% ontem. Às 13h50 afundavam 16%. A agência de classificação de risco Fitch removeu a observação ‘negativa’ e afirmou o rating da Dasa.

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/JL0Vji2BfdVGX94da5jisN

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A