Atualização das 13h30: Ibovespa, siderúrgicas, dólar e outros destaques 

6 de abril de 2021 Por Redação

 

Publicado às 13h31

 

Ibovespa

Às 13h30 o Ibovespa tinha leve alta de 0,45% aos 118.036 pontos.

No radar dos investidores está a preocupação com o Orçamento para 2021.  O Planalto e o Congresso discutem como cortar o Orçamento para evitar que o governo não fure o teto de gastos. Desde que foi aprovado em fins de março, o texto vem sendo questionado pela equipe econômica. 

Dólar

Às 13h25 o dólar comercial tinha queda de -1,4% a R$ 5,598.

Gerdau, CSN, Usiminas

Os papéis da Usiminas (USIM5), CSN (CSNA3), Gerdau (GGBR4) estavam entre as maiores altas do Ibovespa em meio à perspectiva de aumento da demanda do minério de ferro e aço por causa do plano de infraestrutura do governo americano e também devido ao aquecimento do setor imobiliário chinês. Na bolsa de Xangai, os contratos de vergalhão de aço com vencimento em outubro tinham valorização. A maior confiança na economia da China ajuda a sustentar a alta dos produtos do setor siderúrgicos. 

Bancos seguram Ibov

Os papéis dos grandes bancos (Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e Santander) tinham queda e, como o setor tem peso importante na carteira teórica do Ibovespa, impedia o índice de avançar. 

BTG Pactual

Já as units do BTG Pactual (BPAC11) operavam em alta de +3% às 13h22. O BTG Pactual concluiu a aquisição da Necton (leia mais aqui). O mercado repercute também outra notícia sobre o banco: o BTG Pactual informou que comprou a fatia da Caixa no Banco Pan (BPAN4).

Bolsas nos EUA

Os principais índices acionários dos EUA operam em leve alta nesta terça, 6. Na segunda, o S&P 500 e o Dow Jones tiveram novos recordes de fechamento. 

Méliuz

Os papéis da Méliuz (CASH3) saltavam +6% às 13h29. A Méliuz divulgou na véspera a prévia do 1T21 (veja aqui os números). 

Rede D’or

As ações da Rede D’Or (RDOR3) subiam 2,1% às 13h28. A companhia comprou 51% do Biocor e entrou na 3° maior região metropolitana do país (leia mais aqui).

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/IhrUchdwZfv0XUWXinybIS

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A