6 Apps que vão te ajudar a organizar seu fluxo financeiro

15 de abril de 2021 Por Redação

 

 

O controle de finanças pessoais se tornou um assunto corriqueiro na atualidade, graças ao aumento da visibilidade do tema nas redes sociais. Entretanto, está cada vez mais difícil manter a organização.

Uma pesquisa do portal especializado TECHREVIEWS indicou que as buscas na internet por contas digitais dispararam mais de 3000% no início da pandemia, mostrando que muitos tiveram acesso aos serviços virtuais. Existem estimativas de que, em 2020, mais da metade dos brasileiros utilizou alguma fintech. Vários usam os serviços de mais de uma empresa, aproveitando as melhores soluções oferecidas por cada uma delas. Se por um lado isso traz boas vantagens, também prejudica a organização do dinheiro, já que o controle fica disperso.

Existem diversos aplicativos que automatizam alguns processos e ajudam na organização do dinheiro, o que é essencial em tempos de crise, quando a saúde financeira também se relaciona diretamente com a saúde mental. Aqui, listamos alguns destes apps, explicando porque eles podem te ajudar.

Mobilis

O Mobilis será muito vantajoso se você possui várias contas bancárias e cartões de crédito, já que ele é capaz de integrar as informações de todas as instituições em um só aplicativo. Ao coletar os dados de suas contas, o app é capaz de identificar os seus gastos. Ou seja, com uma boa leitura, é possível encontrar pontos do orçamento que podem ser adequados.

Organizze

O Organizze é uma plataforma completa de gerenciamento de dados financeiros. Ele também permite sincronização com as contas bancárias e, a partir da identificação dos gastos, gera gráficos e relatórios que permitem aprimorar as finanças. Além disso, ele também gera lembretes de contas prestes a vencer, o que pode ajudar muito os mais esquecidos.

Finance

O Finance é outro app que permite que você controle seus gastos. Mas, o seu maior diferencial está na função de criação de listas de compras, que são divididas em aquisições para o dia-a-dia, planos em médio prazo e sonhos para o futuro. Além da criação das listas, também é possível monitorar o preço dos produtos e, com isso, economizar bastante.

Bills Agent

Se você quer um aplicativo mais simples apenas para evitar gastos desnecessários com juros e multas de contas atrasadas, o Bills Agent é o app ideal. Sua única função é emitir lembretes sobre vencimento de contas. Parece simples, mas faz muita diferença.

Minhas economias

Este app é mais indicado para o planejamento do que para o controle das finanças. Com ele, você poderá programar transações recorrentes e enxergar um panorama da sua vida monetária no futuro. Ele também permite a criação de orçamentos e ainda envia notícias pertinentes para os que desejam investir.

Listonic

Nos aplicativos anteriores, suas compras no supermercado serão vistas como um todo, sem especificação dos gastos. Com o Listonic, você cria a sua lista de compras e pode adicionar o preço médio dos produtos. Dessa maneira, é possível enxergar intuitivamente em quais categorias você está gastando demais, abrindo espaços para a economia.