Vale: conselho de administração aprova reeleição da diretoria executiva

16 de março de 2021 Por Redação

 

Publicado às 9h19

 

A Vale (VALE3) divulgou um comunicado na manhã desta terça, 16, informando que seu conselho de administração aprovou, com o parecer favorável do comitê de pessoas, remuneração e governança, a eleição e a reeleição da diretoria executiva. 

Alexandre Silva D’Ambrosio, então Diretor Jurídico da Vale, passa à posição de Diretor Executivo Jurídico, enquanto Marina Barrenne de Artagão Quental, então Diretora de Pessoas, passa à posição de Diretora Executiva de Pessoas. 

Também foi eleita Maria Luiza de Oliveira Pinto e Paiva como Diretora Executiva de Sustentabilidade. 

“A mudança na estrutura organizacional visa o maior alinhamento com a estratégia da empresa, igualando o nível de responsabilidade e accountability pelo todo, reforçando o compromisso da Vale com a evolução da sua Governança Corporativa”, explicou a mineradora. 

A renovação dos contratos atualiza algumas cláusulas gerais e outras específicas para cada diretor executivo. 

Foram reeleitos: Eduardo da Silva Bartolomeo (Diretor-Presidente), Alexandre Gomes Pereira (Diretor Executivo de Suporte aos Negócios), Carlos Henrique Senna Medeiros (Diretor Executivo de Segurança e Excelência Operacional), Luciano Siani Pires (Diretor Executivo de Finanças e Relações com Investidores), Luiz Eduardo Fróes do Amaral Osorio (Diretor Executivo Relações Institucionais e Comunicação) e Marcello Magistrini Spinelli (Diretor Executivo de Ferrosos). Conforme alteração no Estatuto Social da Companhia, aprovada em Assembleia Geral Extraordinária de 12 de março de 2021, o mandato da Diretoria Executiva passa a ser de 3 (três) anos, visando conferir maior estabilidade à administração da Vale.

Leia também:

Vale responde à carta aberta aos acionistas

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/I0mTuRQow33BGqHd6tTStm

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A