Rodrigo Limp é indicado para ser o CEO da Eletrobras

24 de março de 2021 Por Redação

 

Publicado às 23h32

 

A Eletrobras (ELET3, ELET6) informou no fim da noite desta quarta, 24, que seu conselho de administração, por maioria, decidiu recomendar Rodrigo Limp Nascimento para ocupar uma vaga do colegiado, visando o exercício futuro do cargo de presidente da companhia. 

“Rodrigo foi indicado pelo acionista controlador, não tendo sido selecionado pela assessoria Korn&Ferry, mencionada no comunicado ao mercado de 25 de janeiro de 2021. Não obstante, ele foi avaliado e recomendado pelo Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração, entrevistado e aprovado, por maioria, pelo Conselho de Administração, e atende aos requisitos legais e de qualificação técnica necessários para o cargo”, explicou a Eletrobras em fato relevante. 

Rodrigo é atualmente secretário de energia elétrica do Ministério de Minas e Energia e foi Diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel entre maio de 2018 e março de 2020. 

Formado em direito pelo Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP, MBA Executivo em Administração: Gestão em Empresa de Energia Elétrica pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, Mestrado Economia do Setor Público, pela Universidade de Brasília – UNB, Pós Graduado em Direito Regulatório de Brasília, pela Universidade de Brasília – UNB e graduado em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Juiz de Fora – MG. 

“Após a devida aprovação pela Casa Civil, o Sr. Rodrigo deverá ser eleito como conselheiro de administração, em assembleia geral ordinária, e, posteriormente, deverá ser eleito, pelo Conselho de Administração, como novo Presidente da Companhia”, explicou a Eletrobras no comunicado.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/BEH158WUHBy4nrxxCRICSx

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA