- Finance News - https://financenews.com.br -

Rápidas: Eletrobras, Dasa, B3, Locaweb, Rumo, Bradesco e BB

Publicado às 10h38

 

Eletrobras

Os papéis da Eletrobras (ELET3, ELET6) operavam em alta. A agência S&P reafirmou os ratings após nova iniciativa de privatização da estatal. A perspectiva é ‘estável’ (leia mais aqui). [1]A Eletrobras divulga o resultado do 4T20 hoje após o pregão.

Dasa

As ações da Dasa (DASA3) subiam +3% às 10h35. A companhia anunciou a compra do Grupo São Domingos, no Maranhão (leia aqui) [2].

B3 

A partir desta segunda-feira, 15, a B3 volta a operar no horário normal, encerrando o pregão regular às 17h (horário de Brasília). O novo horário também traz de volta o after market, com as negociações entre 17h30 e 18h.

Locaweb

O fundo soberano de Cingapura reduziu participação na Locaweb (LWSA3) para 4,8% do capital social, com 28,5 milhões de ações ordinárias da companhia.

Rumo

As ações da Rumo (RAIL3) tinham queda neste começo do pregão. Segundo informou o Valor, a companhia e o Ministério da Infraestrutura têm divergências sobre a melhor alternativa para a extensão de 600 km da Malha Norte, no prolongamento do trecho ferroviário de Rondonópolis, Mato Grosso, até Lucas do Rio Verde, no mesmo estado. A Rumo quer fazer a obra mediante aditivo em seu contrato de concessão, que vale até 2079. O Ministério entende que construir um trecho tão extenso sem licitação seria objeto de contestação no Tribunal de Contas.

Bradesco e BB

O time de análise do Itaú BBA manteve a recomendação “outperform” para os papéis do Bradesco (BBDC4). O preço-alvo é projetado em R$ 32. Já o Banco do Brasil (BBAS3) foi rebaixado para “underperform” (projeção de desempenho abaixo da média do mercado). 

Ibovespa

Às 10h37 o Ibovespa tinha leve queda de -0,23% aos 113.896 pontos.

Dólar

O dólar comercial tinha alta de 1,12% a R$ 5,6223 na venda.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/CgqR7eWZzv9JWShbHCtYOm [3]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [4]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [5]