Raia Drogasil compra 50,75% da participação acionária da Healthbit

9 de março de 2021 Por Redação

 

Publicado às 21h18

 

A Raia Drogasil (RADL3) informou na noite desta terça, 9, que celebrou contrato para aquisição de 50,75% da participação acionária do capital social da Healthbit, com a opção de compra da totalidade das ações remanescentes a partir de 2026. 

A Healthbit é uma startup de tecnologia focada em big data como solução para redução da sinistralidade em saúde nas grandes empresas e para a promoção da saúde e prevenção de doenças para os seus funcionários através do desenvolvimento de novas tecnologias. 

Fundada em Campinas (SP) há 5 anos, a empresa atingiu mais de 1 milhão de vidas assistidas em 2020 entre seus quase 140 clientes pessoa jurídica.

“O investimento na Healthbit permitirá à RD desenvolver novas soluções de promoção de saúde e prevenção de doenças para funcionários e beneficiários de empresas e operadoras de saúde, em linha com a nossa estratégia, inclusive por meio da Univers, a PBM própria da RD, que atende 57 milhões de funcionários e beneficiários de mais de 1.000 grupos empresariais e de 350 operadoras de saúde”, informou a companhia. 

Essa aquisição faz parte da RD Ventures, plataforma de Corporate Venture Capital que busca investir em start-ups que contribuam com a estratégia de crescimento e aceleram a jornada de digitalização em saúde da RD, tendo sido realizada por meio do RD Ventures Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia (“FIP RD”), veículo de investimento da Companhia. A Healthbit é a terceira start-up investida dentro do programa, que também inclui Manipulaê e tech.fit. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/CgqR7eWZzv9JWShbHCtYOm

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A