Oi conclui venda da UPI Torres

30 de março de 2021 Por Redação

Publicado às 19h47

 

A Oi (OIBR3, OIBR4) concluiu nesta terça, 30, a alienação da UPI Torres à Highline do Brasil II Infraestrutura de Telecomunicações, vencedora do procedimento competitivo realizado em 26 de novembro de 2020. A informação consta em fato relevante divulgado após o pregão.

Com a conclusão da operação, a totalidade das ações de emissão da SPE Torres foi transferida para a Highline, que realizou pagamento de parcela à vista em dinheiro, no montante R$ 861.758.307,20. O preço total é de R$ 1.077.197.884,00. O saldo remanescente será pago após apurações e ajustes usuais a este tipo de operação.

“A conclusão da Operação representa a implementação de mais uma etapa do Plano de Recuperação Judicial e do Plano Estratégico de Transformação da Oi, visando assegurar à Companhia maior flexibilidade e eficiência financeiras e sustentabilidade de longo prazo, com o seu reposicionamento no mercado e sua conversão na maior provedora de infraestrutura de telecomunicações do país, a partir da massificação da fibra ótica e internet de alta velocidade, do provimento de soluções para empresas e da preparação para a evolução para o 5G, voltada para negócios de maior valor agregado e com tendência de crescimento e visão de futuro”, afirmou a empresa.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/IhrUchdwZfv0XUWXinybIS

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A