Não deixe de ler

Notícia da AES Tietê, Banco do Brasil, Copel e da Sequoia

 

 

Atualizado às 22h05

AES Tietê Energia

A AES Tietê Energia (TIET3, TIET4, TIET11) passará a ser negociada como AES Brasil na B3 a partir de segunda, 29.

A informação foi divulgada na noite desta terça, 23. Segundo a empresa, foi deferido o pedido de registro de companhia aberta da AES Brasil Energia na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e sua listagem e admissão à negociação no Novo Mercado na B3.

Dessa forma, os acionistas que forem titulares de ações de emissão da AES Tietê no encerramento do pregão de 26 de março de 2021, receberão ações de emissão da AES Brasil, na proporção de 0,2 ações de emissão da AES Brasil para cada ação da AES Tietê, e os detentores de Units de emissão da AES Tietê receberão ações de emissão da AES Brasil na proporção de 1 ação para cada Unit. A partir de 29/03/2021, as ações de emissão da AES Tietê deixam de ser negociadas e iniciam os negócios com as ações de AES Brasil. 

Banco do Brasil I

Em referência às notícias veiculadas na mídia, em 22 e 23 de março, a respeito de eventual venda envolvendo sua subsidiária BB Gestão de Recursos – Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, o Banco do Brasil (BBAS3) reafirmou o divulgado em comunicados anteriores afirmando que “até o momento não há formalização de decisão materializando qualquer negociação envolvendo o segmento de asset management no âmbito da governança do BB”. O BB destacou ainda que desconhece a fonte das notícias veiculadas.

Banco do Brasil II

A agência de classificação de risco S&P informou que a perspectiva ‘estável’ dos ratings de crédito de emissor de longo prazo do Banco do Brasil para os próximos 12 meses é a mesma que atribui aos ratings de crédito soberano do Brasil (BB-/Estável/B e brAAA/Estável/–).

“Atualmente, os ratings do país limitam os do banco devido à alta exposição da entidade ao mercado brasileiro. Esperamos que a instituição mantenha um sólido desempenho e um crescimento conservador do crédito nos próximos 12 meses”, explicou a agência. 

A S&P espera também que o banco continue reportando uma resiliente lucratividade, que devem retornar aos valores registrados antes da pandemia por volta de 2022, “graças às suas fortes margens e à sólida diversificação de negócios, que também amparam sua capitalização”, afirmou em relatório. 

O relatório da agência é do dia 16 de março e foi divulgado na noite desta terça, 23, na página da Comissão de Valores Mobiliários pelo BB.

Sequoia

A Sequoia (SEQL3) informou aos acionistas, após o pregão desta terça, 23, que está avaliando realizar uma potencial oferta pública com esforços restritos subsequente primária e secundária de suas ações ordinárias e engajou como coordenadores os bancos BTG Pactual, Santander Brasil, Morgan Stanley, ABC Brasil e Itaú BBA, além de afiliadas internacionais dessas instituições para prestação de serviços de assessoria financeira.

Copel

A gestora americana BlackRock, uma das maiores do mundo, elevou a participação acionária na Copel (CPLE6) para 17,53%. A informação foi divulgada em comunicado ao mercado na noite desta terça, 23.

A gestora tem agora 70 milhões de ações preferenciais classe B e 154 milhões de American Depositary Receipts (ADR), representativos de ações preferenciais classe B, no total de 224 milhões de ações preferenciais classe B.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/EyKoTqV1uycIaNKVvfHKBY

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Published by
Redação

Recent Posts

Companhias da B3 que divulgaram informações sobre proventos na semana

    Publicado às 10h54   Abaixo você confere as companhias da B3 que divulgaram…

24 de julho de 2021

Vale, CSN, Usiminas, Ambev e outras empresas divulgam resultado do 2T20

Publicado às 9h30     A agenda de resultados do segundo trimestre de 2021 ganha…

24 de julho de 2021

Notícias corporativas da noite desta sexta-feira, 23

    Publicado às 21h37     Notícias corporativas da noite desta sexta-feira, 23 (clique…

23 de julho de 2021

Banrisul pagará R$ 48 milhões ao governo do RS

    Publicado às 21h32   O Banrisul (BRSR6) informou na noite desta sexta-feira, 23,…

23 de julho de 2021

Diretor executivo de finanças e de RI do Fleury renuncia ao cargo

    Publicado às 21h28     O Grupo Fleury (FLRY3) informou na noite desta…

23 de julho de 2021

Superintendência do Cade declara venda de telefonia móvel da Oi ‘complexa’

    Publicado às 20h41   Em um despacho divulgado no fim da tarde desta…

23 de julho de 2021