Magazine Luiza compra a Tonolucro e a GrandChef

30 de março de 2021 Por Redação

 

Publicado às 19h20

 

O Magazine Luiza (MGLU3) deu mais um passo no sentido de se tornar uma das maiores plataformas de food delivery do país. 

A companhia informou após o pregão desta terça, 30, que concluiu nesta data a aquisição das empresas ToNoLucro Internet e Grandchef Desenvolvimento de Sistemas. 

Tonolucro 

Fundada em Palmas-TO, a Tonolucro é uma plataforma de entrega de comida e de itens de supermercado com forte participação de mercado nos estados de Tocantins, Goiás e Pará. Ela está presente em mais de 40 cidades — incluindo unidades próprias e franquias — e conta com mais de 5 mil restaurantes parceiros cadastrados. 

A plataforma oferece uma gama completa de serviços para os restaurantes, desde a digitalização do cardápio e gestão dos pedidos, até a entrega e pagamento. 

Todos os pedidos são entregues por motoristas cadastrados no aplicativo Tonolucro, que busca sempre os entregadores mais próximos e calcula a melhor rota. 

GrandChef 

Fundada em Paranavaí/PR, a Grandchef cresceu exponencialmente para se tornar uma das maiores plataformas de tecnologia para pequenos e médios restaurantes do Brasil. Por meio de aplicativos para celular e sistemas para desktop, a GrandChef possibilita a gestão completa da operação do restaurante, incluindo o controle de pedidos online e offline (mesas, comandas e balcão) e a integração com plataformas de delivery, além da gestão financeira e controle de estoque. Atualmente, a base de clientes da GrandChef é formada por mais de 3 mil restaurantes presentes em 25 estados brasileiros. 

Food Delivery no Magalu 

A aquisição da AiQFome marcou a entrada do Magalu no segmento de food delivery, aumentando os serviços oferecidos no seu SuperApp e a frequência de compra dentro do seu ecossistema. Segundo a empresa, atualmente a AiqFome está presente em 500 cidades e, em termos anualizados, processa cerca de 30 milhões de pedidos no valor total de R$ 1 bilhão em GMV, crescendo cerca de 200% comparado ao mesmo período do ano anterior. 

Em 2020, o mercado de alimentação fora de casa movimentou 196 bilhões de reais. 

Com a Tonolucro, a AiQFome amplia rapidamente sua operação em Tocantins, Goiás e Pará, além de passar a oferecer novos serviços para os estabelecimentos parceiros, como a entrega e a maquininha de cartão (mobile terminals) para os entregadores. 

“A GrandChef, por sua vez, vai possibilitar a digitalização de restaurantes com operações ainda analógicas e oferecer novos serviços aos parceiros já cadastrados na AiQFome, como processos de autoatendimento, cardápio digital e pedidos e pagamentos na mesa”, explicou o Magalu. 

Em comunicado, a empresa afirmou que as referidas aquisições foram realizadas por companhias controladas pelo Magalu, sendo a Tonolucro pela AiQFome e a GrandChef pelo Luizalabs, fortalecendo o pilar estratégico MaaS.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/IhrUchdwZfv0XUWXinybIS

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A