Linx reporta perdas ‘incomuns’ e adia divulgação do resultado

29 de março de 2021 Por Redação

 

Publicado às 21h04

 

A Linx (LINX3) constatou que a sua controlada Linx Pay Meios de Pagamento apresentou perdas operacionais incomuns, como consequência do cancelamento de transações atípicas por parte de terceiros na utilização de máquinas comercializadas por um parceiro comercial da Linx Pay. 

A informação consta em fato relevante enviado ao mercado na noite desta segunda, 29.

“Estas perdas operacionais atípicas não foram oriundas de clientes Linx Core e Linx Digital. Com base nas informações disponíveis até o momento, estima-se que a companhia venha a reconhecer perdas de aproximadamente R$ 41 milhões que serão integralmente contabilizadas no quarto trimestre de 2020”, explicou a companhia. 

Ainda segundo a Linx, as vulnerabilidades que deram origem às perdas operacionais já foram endereçadas pela companhia e não é esperada variação material neste montante. 

“Com base nos resultados das apurações, a administração avaliará a viabilidade de obter o ressarcimento das perdas objeto da apuração”, afirmou a Linx, destacando que não haverá impacto na combinação de negócios com a Stone. 

A companhia informou também que está trabalhando na elaboração das demonstrações financeiras referentes ao exercício findo em 31 de dezembro de 2020 e que, devido aos processos de apuração, revisão e conciliação dos valores ligados às perdas operacionais referidas acima, não divulgará no dia 30 de março de 2021 as demonstrações financeiras referentes ao exercício encerrado em 31 de dezembro de 2020. 

A Linx estima concluir o trabalho e estar em condições de apresentar o balanço em 19 de abril.

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/IhrUchdwZfv0XUWXinybIS

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A