- Finance News - https://financenews.com.br -

IMC: troca de CEO impacta as ações nesta segunda

 

Publicado às 12h

 

As ações da companhia IMC (MEAL3) tinham às 11h50 alta de 6,38% (R$ 3,66). O motivo é o anúncio feito na manhã desta segunda, 15, pela companhia. 

A IMC, dona da dona da rede Frango Assado, informou que seu conselho de administração aprovou a substituição do seu atual diretor presidente, Newton Maia Salomão Alves, por  Alexandre de Jesus Santoro.

O executivo que, assume dia 1° de abril, foi presidente global da rede Popeyes e vice-presidente de Operações e Supply Chain da Restaurant Brands International (RBI) – holding do Burger King, Tim Hortons e Popeye.

“O processo de transição se inicia nesta data e contará com a participação do atual diretor presidente, a fim de garantir que a entrada de seu sucessor ocorra de forma transparente e organizada”, explicou a empresa em nota. 

A IMC destacou que na gestão de Newton Maia, a companhia passou por uma ampla reestruturação dos seus negócios, incluindo, entre outras medidas, a revitalização e retomada do crescimento das marcas Frango Assado e Margaritaville; a implantação da Cozinha Central; o fortalecimento do portfólio de marcas, com a adição de Pizza Hut e KFC, e a expansão do número de lojas de 254 para 481 até o final do ano passado.

Além de fortemente impactada pela pandemia, a IMC também está em uma disputa com a KFC. A IMC, que é a master franqueda da KFC no Brasil, não chegou a um acordo com a companhia, no âmbito do contrato de master franquia firmado pelas partes.

Em janeiro, a IMC foi notificada por KFC por descumprimento de contrato.

 

Íntegra do fato relevante da Meal

A INTERNATIONAL MEAL COMPANY ALIMENTAÇÃO (B3: MEAL3) (“Companhia” ou “IMC”) informa que o Conselho de Administração da Companhia aprovou a substituição do seu atual Diretor Presidente, Sr. Newton Maia Salomão Alves, pelo Sr. Alexandre de Jesus Santoro, que assumirá o cargo no dia 1 de abril de 2021. O Sr. Alexandre Santoro foi Presidente Global da rede Popeyes – que sob sua gestão se tornou uma das redes de mais rápido crescimento no mundo – e foi também Vice-Presidente de Operações e Supply Chain da Restaurant Brands International (RBI). Além disso, o executivo atuou como CEO, presidente e vice-presidente de logística para a ALL – América Latina Logística SA e em posições de liderança na Ambev e Danone. A Companhia agradece ao Sr. Newton Maia pela sua dedicação e pelos relevantes serviços prestados ao longo dos últimos quatro anos. Durante esse ciclo, sob a liderança do Sr. Newton Maia, a Companhia passou por uma ampla reestruturação dos seus negócios, incluindo, entre outras medidas, a revitalização e retomada do crescimento das marcas Frango Assado e Margaritaville; a implantação da Cozinha Central; o fortalecimento do portfólio de marcas, com a adição de Pizza Hut e KFC; a expansão do número de lojas de 254 para 481 até o final do ano passado; a simplificação do negócio com foco em ativos de maior rentabilidade; e a condução da empresa durante grave crise mundial, com muita responsabilidade com o caixa da Companhia. O processo de transição se inicia nesta data e contará com a participação do atual Diretor Presidente, a fim de garantir que a entrada de seu sucessor ocorra de forma transparente e organizada. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/CgqR7eWZzv9JWShbHCtYOm [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]