Funcionário de carreira do BB é indicado para presidência do banco

18 de março de 2021 Por Redação

 

Publicado às 22h35

 

O Ministério da Economia vai encaminhar para análise do Comitê de Pessoas, Remuneração e Elegibilidade do Banco do Brasil, o nome de Fausto de Andrade Ribeiro para ocupar o cargo de presidente do banco. A informação foi divulgada na noite desta quinta, 18.

Fausto é o atual diretor da BB Administradora de Consórcios.

O Banco do Brasil (BBAS3) informou logo após o pregão desta quinta, 18, que André Guilherme Brandão renunciou ao cargo de presidente.

O executivo havia sido escolhido para a presidência do Banco do Brasil em agosto de 2020. O presidente Jair Bolsonaro estava insatisfeito com Brandão. Entre os motivos, está o fato de Bolsonaro não ter gostado de anúncio do BB de que fecharia agências e abriria dois Programas de Demissão Voluntária.

Servidor de carreira do Banco do Brasil desde 1988, o futuro presidente assumirá o cargo em 1º de abril. Ele será o terceiro presidente da instituição no atual governo, depois de Rubem Novaes, que ficou no cargo de janeiro de 2019 a setembro de 2020, e de Brandão.

Indicado pelo ministro Paulo Guedes e pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, Fausto Ribeiro tem passagens como gerente executivo em diretorias e em projetos específicos do Banco do Brasil. De maio de 2013 a junho de 2016, foi diretor geral da unidade do BB na Espanha.

Ribeiro ocupou a Gerência Executiva da Unidade de Canais de junho de 2016 a fevereiro de 2019 e a Gerência Executiva da Diretoria de Contadoria de março de 2019 a agosto de 2020. Desde setembro do ano passado, era diretor-presidente da subsidiária encarregada da área de consórcios.

Graduado em direito e em administração de empresas, o futuro presidente do BB tem MBA Executivo em Finanças no Ibmec e pós-graduação em economia no Programa Minerva, na Universidade George Washington, nos Estados Unidos.

Com Finance News e Agência Brasil

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/KN3S0xgjdHu1YcKuX84ON9

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A