Entenda por que as ações da Cielo sobem forte nesta quarta

31 de março de 2021 Por Redação

 

Publicado às 12h12

 

Os papéis da Cielo (CIEL3) subiam 7,5% às 12h01 desta quarta, 31. O Banco Central autorizou transferências bancárias pelo WhatsApp (leia mais aqui) e analistas consideram a notícia positiva para a companhia.

O time de análise do Credit Suisse destaca que o WhatsApp cobrará dos comerciantes um MDR (Merchant Discount Rate – taxas que as empresas pagam para as credenciadoras de cartão de crédito) de 3,99% pelas transações de débito e crédito e a Cielo receberá uma parcela não divulgada dessas taxas.

Já outras casas de research avaliam que o Brasil tem quase 130 milhões de usuários do WhatsApp e a Cielo deve processar as transações pelo aplicativo. 

Alguns analistas de mercado chamam a atenção para o fato de que o pagamento entre pessoas e empresas (chamado de P2M), outra fonte de faturamento para a Cielo, ainda está sob análise e caso seja aprovado deve impactar positivamente as receitas da companhia. 

A Cielo emitiu um fato relevante na manhã desta quarta, 31, e se limitou a afirmar: “em relação ao projeto para viabilizar transações no aplicativo WhatsApp (Programa Facebook Pay), em que a Cielo se insere como prestadora de serviços, no que se refere às funções de transferência de recursos entre usuários, a companhia informa que qualquer posicionamento deverá ser dado pelo Facebook ou pelas bandeiras Visa e Mastercard”.

No acumulado deste ano, as ações CIEL3 têm queda de -3,7% e em 12 meses, tem desvalorização de -18%.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/IhrUchdwZfv0XUWXinybIS

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A