- Finance News - https://financenews.com.br -

Engie retoma venda da usina Pampa Sul

 

Publicado às 18h23

 

A Engie Brasil Energia (EGIE3) está retomando o processo de venda da totalidade de suas ações detidas na Usina Termelétrica Pampa Sul. 

A informação consta em comunicado enviado ao mercado após o pregão desta quarta, 17.

A Pampa Sul recebeu investimento de mais de R$ 2 bilhões. Com capacidade instalada de 345 MW, a usina termelétrica detida pela Pampa Sul está 100% contratada no ACR (Ambiente de Contratação Regulada) até 31 de dezembro de 2043, garantindo segurança ao sistema energético nacional, gerando energia suficiente para atender cerca de 1,3 milhão de pessoas, e reforçando a produção de energia elétrica no Estado do Rio Grande do Sul.

“Desde sua entrada em operação comercial, em junho de 2019, foram identificados os melhores ajustes para os parâmetros de operação e manutenção dos diversos sistemas e equipamentos da Usina, tornando Pampa Sul um ativo consolidado e com os riscos operacionais reduzidos”, explicou a Engie.

A empresa afirmou que os processos de venda de Pampa Sul e do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, – (este último com acordo de exclusividade para venda assinado com a FRAM Capital XII Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia e divulgado em 25 de fevereiro) estão em linha com a estratégia de descarbonização da Engie em todo o mundo. 

“A companhia está centrada em seu propósito de acelerar a transição para uma economia neutra em carbono, direcionando as suas atividades para geração de energia renovável, gás natural e infraestrutura e manterá seus acionistas, empregados e o mercado informados sobre os desenvolvimentos relevantes dos processos”, destacou no comunicado.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/DqNfHb5FttDAiaKeAxgMYR [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]