Copel aprova desdobramento de ações 

11 de março de 2021 Por Redação

Publicado às 19h01

 

A Companhia Paranaense de Energia – Copel (CPLE6) informou após o pregão desta quinta, 11,  que a assembleia geral extraordinária, realizada nesta data, aprovou o desdobramento de ações da companhia na proporção de 1 (uma) ação para 10 (dez) ações, de modo que, a cada 1 (uma) ação de emissão da companhia, serão creditadas 9 (nove) novas ações de mesma classe e espécie. 

O desdobramento será realizado sem a alteração da cifra do capital social, que permanecerá no montante de R$ 10.800.000.000,00 (dez bilhões e oitocentos milhões de reais), mas passará a ser representado por 2.736.553.750 (dois bilhões, setecentos e trinta e seis milhões, quinhentos e cinquenta e três mil, setecentas e cinquenta) ações. 

As ações resultantes do desdobramento conferirão aos seus titulares os mesmos direitos das ações existentes, inclusive em relação à distribuição de dividendos e/ou juros sobre capital próprio e eventuais remunerações de capital que vierem a ser distribuídos a partir desta data (inclusive). As ações serão negociadas ex-desdobramento a partir de 11 de março de 2021 (inclusive), e as ações resultantes do desdobramento serão creditadas aos acionistas em 16 de março de 2021. Considerando que o Desdobramento será realizado de forma que cada ação de emissão da companhia seja desdobrada em 10 ações da mesma espécie e classe, não haverá sobras decorrentes de frações de ações. 

“A administração da Companhia tomará as medidas necessárias para operacionalizar o desdobramento dos programas de depositary receipts no exterior”, explicou a Copel em comunicado.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/LnwzxH9yhh45XeBbOriSYh

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A