BTG avalia JBS como ‘compra’ após resultado do 4T20

25 de março de 2021 Por Redação

 

Publicado às 15h07

 

BTG avalia JBS como ‘compra’ após resultado do 4T20

O time de análise do BTG Pactual classifica a JBS (JBSS3) como “compra” em relatório após a companhia divulgar o resultado do 4T20. 

Avaliando que a JBS reportou outro trimestre “sólido”, embora em linha com as estimativas, o banco projeta preço-alvo em R$ 36. 

O BTG destaca que a unidade de carne bovina dos EUA ainda está indo muito bem, a Seara superou as estimativas, mas a margem bruta levanta um ponto de atenção. 

“A erosão da margem bruta (-250bps t/t) levanta preocupações de que a inflação de custos logo vai ter um impacto forte. Ainda, o EBITDA de carne suína nos EUA foi o principal obstáculo em relação às nossas projeções, enquanto a JBS Brasil também dá uma sinalização de tempos mais difíceis à frente com base no aumento dos custos do gado”, destacaram seus analistas em relatório.

Para o BTG Pactual, o relatório de resultados do 4T20 marca a primeira vez em muitos anos em que a JBS deliberadamente se concentrou em aumentar a distribuição de dividendos aos acionistas. 

“Com a alavancagem permanecendo sob controle, nossa sensação é de que a JBS está disposta a buscar uma distribuição de dividendos mais agressiva (as recompras acumuladas no ano totalizaram quase 100 milhões de ações, ou 3,8% do total). Vemos isso como um fator-chave por trás de nossa tese de re-rating da ação”, destaca o a equipe de análise em relatório.

Riscos

O BTG Pactual salienta que a JBS está sujeita às condições macroeconômicas locais, principalmente taxa de câmbio, crescimento do PIB e inflação. 

Também considera a consolidação do negócio (com possível aumento do custo de crescimento), ameaça de doenças e sanções dos países importadores e exposição a commodities como preocupações fundamentais do setor de proteínas. Os riscos específicos da empresa incluem disputas legais e fluxo de caixa limitado no curto prazo.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/ESDrmZahSQnKTG734q50zU

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A