Atualização: siderúrgicas, dólar, petróleo, Ibovespa e shoppings

22 de março de 2021 Por Redação

Publicado às 13h48

 

Ibovespa

O Ibovespa tinha queda de 1,90% aos 114.035 pontos às 13h48. O índice perde valor com a baixa das ações de bancos, Petrobras e siderúrgicas. A Bolsa brasileira sofre com o aumento da aversão ao risco sobre os países emergentes desencadeada pela inesperada troca de comando no Banco Central da Turquia. 

Dólar

O dólar tem alta diante das principais moedas emergentes. A lira turca afundou depois de o presidente do país, Recep Erdogan, trocar o comando do banco central.

Às 13h40 o dólar comercial subia 0,85% a R$ 5,531 na venda.  

Petróleo

As ações das petroleiras Petrobras, Enauta e PetroRio tinham queda com o preço do barril tipo Brent em baixa de -2% no começo desta tarde. 

Siderúrgicas e Vale

Os papéis da Vale (VALE3) e das siderúrgicas da CSN (CSNA3), da Gerdau (GGBR4) e da Metalúrgica Gerdau (GOAU4) estavam entre as maiores desvalorizações com o minério de ferro na China fechando em forte baixa. 

Shoppings

Alguns papéis do setor de shoppings têm alta com analistas avaliando essa ações como bastante descontados. O setor é um dos mais penalizados pelos efeitos da pandemia na economia. No entanto, com o avanço das infecções, analistas destacam que é preciso cautela adicional sobre os papéis desse setor.

A Br MALLS (BRML3) informou nesta segunda, 22, que recebeu no último dia 18, correspondência enviada pela Aurora Capital, Suno Asset e Grupo Suno, sobre a possibilidade de a BR Malls realizar operação estruturada com fundos imobiliários. 

“Em relação à operação sugerida, a brMalls informa que entende que a sua realização não seria o melhor caminho para criar valor aos atuais acionistas da companhia”, afirmou a companhia em comunicado.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/Lsdf4r2HZYf2NXhMtet1Rg

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A