Atualização das 14h: bancos viram para alta e o novo preço-alvo para a Vale

2 de março de 2021 Por Redação

 

Publicado às 14h02min

 

Ibovespa

Com os papéis dos grandes bancos virando para alta, a pressão negativa sobre o Ibovespa reduziu um pouco. Às 14h01 o Ibovespa caía -1,38% aos 108.811 pontos. 

Bancos

Os papéis dos grandes Bancos (Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e Santander) viraram para alta após sofrerem na abertura com a repercussão do aumento da alíquota da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) para o setor financeiro. O governo pretende aumentar de 20% para 23%. Na tarde de ontem os papéis já caíram por causa disso. 

A equipe de análise da XP avalia que a reação foi exagerada e argumenta que o imposto só deve passar a valer a partir de julho, com impacto limitado para 2021. Além disso, ressalta que o Congresso ainda tem que aprovar a medida.

Dólar

Às 14h o dólar comercial tinha alta de 2% a R$ 5,7143 na venda.

Via Varejo 

As ações da Via Varejo (VVAR3) lideram as perdas no Ibovespa com queda de -7%. Analistas do JPMorgan cortaram a recomendação dos papéis. Antes era “overweight” (equivalente a compra). Agora passou para “neutra”. O banco espera mais baixas de volume bruto de mercadorias (ou GMV, na sigla em inglês).

A Via Varejo divulga o resultado hoje após o fechamento do mercado.

Vale

O banco BTG Pactual elevou o preço-alvo para os papéis da Vale (VALE3) para R$ 140. Seus analistas avaliam que as ações devem se beneficiar com um ciclo positivo para os preços das commodities. Eles reiteraram a recomendação de compra.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/DMLbyE3swqJKkrxYC9204G

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A