A avaliação do Safra para a Even

23 de março de 2021 Por Redação

 

Publicado às 15h18

 

O Safra mantém a classificação de “compra” para as ações EVEN3. O preço-alvo projetado pelo banco é de R$ 13,70. 

Para o time de análise do Safra, a Even (EVEN3) apresentou bons resultados no quarto trimestre de 2020, principalmente considerando o impacto da venda em bloco de seus estoques no Rio de Janeiro sobre a geração de caixa e resultados futuros, dada a maior rentabilidade esperada de novos projetos que devem impulsionar o ROE (Retorno Sobre o Patrimônio Líquido) da empresa no futuro.

“Com a redução nas vendas de projetos legados e um balanço mais limpo, esperamos agora que a Even melhore seus níveis de lucratividade”, afirmaram seus analistas em relatório.

Como pontos positivos, o Safra cita a redução das taxas de hipoteca de longo prazo por bancos públicos e privados, aumento na velocidade de vendas de estoque, redução no nível de cancelamentos e redução de despesas gerais e administrativas.

Riscos

Entre os riscos de investir em Even, o banco menciona dificuldades em adquirir novas terras para promover seus futuros lançamentos; uma mudança na tendência atual de queda dos juros; nível de restrição dos bancos comerciais na concessão de crédito imobiliário e atraso superior ao esperado na recuperação da economia e do emprego.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/BS2tJtxDNZ3KZdbTUWk0rt

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A