A avaliação do BTG para o resultado do 4T20 da Via Varejo

3 de março de 2021 Por Redação

 

Publicado às 9h

 

Para o BTG, a recomendação para os papéis da Via Varejo (VVAR3) é de “compra” com preço-alvo em R$ 21. 

O banco destaca em relatório nesta quarta, 3, que os números de e-commerce foram fortes no 4T20, com GMV (indicador usado para calcular o volume bruto das mercadorias) aumentando 106% ao ano.

“A Via Varejo apresentou sólido desempenho de receita, com destaque para o e-commerce. O GMV online atingiu R$ 4,7 bilhões (alta de 106% a/a e 1% acima de nossa projeção)”, afirmaram no relatório seus analistas.

A Via Varejo reverteu o prejuízo no 4T20 e em 2020 (leia mais aqui).

O time de análise do banco destaca que o resultado do 4T20 corrobora o bom momento da companhia no final de 2020, sustentando a classificação de “compra”. 

O que fazer com VVAR3 após a correção? A essa indagação, no relatório, o BTG afirma: 

“No entanto, um potencial re-rating de VVAR3 (que é negociada a 0,6x EV/GMV 2021 e 29x P/L 2021, queda de 26% no acumulado do ano) dependerá de uma recuperação no tráfego em suas lojas, bem como de um maior progresso em novas categorias em sua divisão de marketplace ao longo do ano, o que poderia mitigar o risco de desaceleração das vendas de e-commerce em segmentos essenciais como eletroeletrônicos e eletrodomésticos”.

As ações têm queda de -25% desde o começo deste ano (levando em consideração o fechamento no pregão de terça, 2/fev). Nos últimos 12 meses, a queda é de -16%.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/JBmLNFUS8EgL4ACrqx93ub

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A