- Finance News - https://financenews.com.br -

3R Petroleum faz parceria com DBO para aquisições de campos offshore

 

Publicado às 19h

 

A 3R Petroleum (RRRP3) fechou, através da subsidiária OP Energia, um contrato com a DBO Energia para que as empresas construam uma parceria para potenciais aquisições de ativos offshore de exploração de petróleo no Brasil. 

Segundo a 3R, esse contrato se tornará eficaz caso sejam cumpridas determinadas condições precedentes.

“Ao final da transação, a 3R permanecerá controladora da OP Energia, enquanto a DBO será uma acionista minoritária. A OP Energia passará a ser detentora de 100% dos direitos adquiridos no Polo Peroá (que contempla os campos Cangoá, Peroá e Malombe, na Bacia do Espírito Santo) e potencialmente de outros ativos que venham a ser adquiridos. Cabe ressaltar que a OP Energia está habilitada a ser Operador ‘A’ perante a Agência Nacional de Petróleo (ANP), podendo operar blocos e concessões em terra (onshore) e em mar (offshore), inclusive em águas ultra profundas”, explicou em comunicado. 

A companhia informou que pretende, a partir deste acordo, fortalecer a parceria com a DBO, reproduzindo os mútuos esforços adotados para a aquisição do Polo Peroá em outros ativos de produção offshore, inclusive em campos que atualmente encontram-se em processo de desinvestimento pela Petrobras. 

“Expandir a atuação da 3R em campos maduros offshore está alinhado com os pilares do plano estratégico da companhia: aquisições oportunísticas, com múltiplos de entrada competitivos, de ativos em produção (baixo risco exploratório), que tenham potencial de imediato incremento de produção e de reposição de reservas no médio e longo prazo”, afirmou a 3R. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/CgqR7eWZzv9JWShbHCtYOm [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]