Petrobras confirma que começou fase de negociação com a Eneva

1 de fevereiro de 2021 Por Redação

 

Publicado às 18h53min

 

A Petrobras (PETR3, PETR4) informou após o pregão desta segunda, 1°, que recebeu propostas vinculantes para venda da totalidade de sua participação em um conjunto de sete concessões de produção terrestres, denominado Polo Urucu, localizado na Bacia de Solimões, no estado do Amazonas.

A petroleira confirmou que iniciou a fase de negociação com a empresa Eneva (ENEV3) dos termos e condições para a potencial venda. 

“A assinatura dos contratos de venda está sujeita ao êxito das negociações, que envolvem aspectos comerciais e contratuais da transação a serem aprovados pelas instâncias decisórias de ambas as partes”, explicou a estatal em um comunicado.

As ações da Eneva (ENEV3) lideraram os ganhos no Ibovespa nesta segunda com forte alta de 13% depois da informação de que a companhia venceu a disputa com a 3R pelo campo de Urucu. De acordo com fontes do site Brazil Journal, Petrobras e Eneva agora vão negociar os termos do contrato o que pode demorar meses.

A Eneva explicou em um fato relevante após o fechamento do mercado que a assinatura dos contratos de venda “está sujeita ao êxito das negociações, que envolvem aspectos comerciais e contratuais da transação a serem aprovados pelas instâncias decisórias de ambas as partes.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/L8BNRo5ZFDNGQkEAsobkOy

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A