IRB sobre sucessão: ‘companhia tem analisado os próximos passos’ 

8 de fevereiro de 2021 Por Redação

Antônio Cássio dos Santos, CEO do IRB

 

Publicado às 20h13

 

O IRB-Brasil Resseguros (IRBR3) fez um esclarecimento à Comissão De Valores Mobiliários após a notícia veiculada em 07.02.2021, no jornal O Estado de São Paulo, sob o título: “Bradesco e Itaú procuram novo presidente para o IRB”. 

O IRB informou no comunicado, enviado na noite desta segunda, 8, ao mercado, que desconhece qualquer iniciativa de acionistas a respeito do tema da notícia. 

“A competência para a substituição do diretor presidente da companhia é exclusiva de seu Conselho de Administração, conforme o Estatuto Social do IRB Brasil RE e, até a presente data, não há nenhuma iniciativa do conselho de administração para a substituição mencionada na referida matéria”, afirmou.

No entanto, o IRB esclareceu: “de todo modo, em linha com comunicados ao mercado já divulgados pela companhia, em 27.03.2021 completará um ano da cumulação dos cargos de CEO e presidente do conselho de administração por Antônio Cássio dos Santos, prazo máximo de acúmulo dos referidos cargos pelo mesmo Executivo, conforme regra prevista no Regulamento do Novo Mercado. Neste sentido, a companhia tem analisado os próximos passos a serem adotados e prestará as devidas informações ao mercado, tão logo haja uma definição a respeito”, afirmou.

Segundo o Estadão apurou, os dois bancos buscam um novo CEO para o IRB e Cassio deve continuar somente na presidência do conselho de administração.

Vale lembrar que o Bradesco detém uma fatia de 15,8% do IRB, por meio de sua seguradora, e o Itaú, de 11,5%.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/HkZreFXkPP02Fb5wkvvG9u

 

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A