Hapvida e Notre Dame fecham acordo de fusão, diz site

15 de fevereiro de 2021 Por Redação

Publicado às 18h34

Atualizado às 23h22 com fato relevante da Hapvida

Após a coluna Radar Econômico, do site da revista Veja, informar que a Hapvida (HAPV3) e a Notre Dame Intermédica (GNDI3) fecharam na noite de domingo, 14, o acordo de fusão entre as duas companhias, a Hapvida emitiu um fato relevante.

No documento enviado ao mercado no fim da noite desta segunda, 15, a Hapvida destacou que os termos e condições iniciais acordados entre as partes até esta data ainda são sigilosos, tendo em vista que não foram celebrados, até o momento, quaisquer documentos definitivos entre as duas companhias.

“A Hapvida confirma, entretanto, que as negociações têm avançado adequadamente e que espera, em breve, chegar a um acordo vinculante quanto aos termos e condições finais da operação proposta à GNDI”, afirmou no documento.

Ainda segundo a companhia, caso concluída a operação, as companhias combinadas terão como co-CEOs Irlau Machado Filho e Jorge Pinheiro. 

Leia a íntegra do fato relevante abaixo.

Segundo a coluna Radar Econômico, a Hapvida pagará uma diferença sobre o valor de fechamento das ações de sexta-feira, 12. O prêmio avalia a empresa em R$ 140 bilhões pelos sócios, destaca a coluna.

De acordo com o site da revista, o grupo Hapvida sai com maior participação no novo negócio e terá Cândido Junior e Jorge Pinheiro, seus administradores, como os principais comandantes. Os sócios estrangeiros da Notre Dame devem vender suas participações, informou a coluna.  

A proposta

No dia 8 de janeiro deste ano a Hapvida (HAPV3) divulgou que apresentou aos membros do conselho de administração da Notre Dame Intermédica (GNDI3) proposta não vinculante para uma potencial combinação dos negócios da companhia com os da GNDI.

“Se consumada a combinação de negócios proposta, a Companhia permanecerá com suas ações negociadas no Novo Mercado da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (“B3”), sendo que os atuais acionistas da companhia e da GNDI passarão a deter, respectivamente, 53,1% e 46,9% da Companhia, após a combinação dos negócios”, afirmou a Hapvida à época.

Condicionantes

Já o jornal Valor informou na última sexta, 12, que a Intermédica entregou à Hapvida uma lista de condicionantes para dar prosseguimento à negociação de fusão. 

Segundo o Valor, os itens são uma contraproposta aos termos iniciais apresentados pela concorrente em janeiro. 

O jornal informou ainda que a Hapvida já havia submetido os itens ao seu conselho de administração.

Íntegra do fato relevante da Hapvida:

A HAPVIDA PARTICIPAÇÕES E INVESTIMENTOS S.A. (B3: HAPV3) (Hapvida ou Companhia), em cumprimento às normas vigentes, tendo em vista notícias veiculadas pela imprensa nesta data e em continuidade aos fatos relevantes divulgados pela Hapvida e pela NOTRE DAME INTERMÉDICA PARTICIPAÇÕES S.A. (B3: GNDI3) (GNDI), em 8 de janeiro de 2021 (Fatos Relevantes), vem comunicar aos seus acionistas e ao mercado em geral que: Conforme divulgado nos Fatos Relevantes, os conselhos de administração da Hapvida e da GNDI têm mantido discussões acerca da potencial combinação dos negócios das duas companhias.

Os termos e condições iniciais acordados entre as partes até esta data ainda são sigilosos, tendo em vista que não foram celebrados, até o momento, quaisquer documentos definitivos entre as duas companhias.

A Hapvida confirma, entretanto, que as negociações têm avançado adequadamente e que espera, em breve, chegar a um acordo vinculante quanto aos termos e condições finais da operação proposta à GNDI.

Caso concluída a operação, as companhias combinadas terão como co-CEOs IRLAU MACHADO FILHO e JORGE PINHEIRO. Além disso, as companhias combinadas objetivam manter os atuais administradores da GNDI e da Hapvida.

A Hapvida manterá os seus acionistas e o mercado em geral informados, bem como divulgará oportunamente, na forma da lei e da regulamentação da CVM, quaisquer informações relevantes a respeito do tema. 

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/KN3S0xgjdHu1YcKuX84ON9

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A