- Finance News - https://financenews.com.br -

Cogna esclarece reportagem do Valor Econômico

 

Publicado às 11h14

 

A Cogna Educação (COGN3) emitiu um comunicado nesta sexta, 19, para esclarecer à B3 e à Comissão de Valores Mobiliários as informações veiculadas pelo jornal Valor Econômico, em 18 de fevereiro.

Na reportagem sob o título “Cogna e Eleva estão perto de trocar ativos”, o Valor informou que após cerca de cinco meses de conversas com várias idas e vindas, as negociações entre Cogna e Eleva Educação avançaram e podem ser concluídas neste mês. Ainda de acordo com o jornal, como as escolas têm um valor superior ao do material didático, essa diferença pode ser paga em ações da Eleva, que pretende abrir seu capital neste primeiro semestre. 

No esclarecimento, a Cogna reiterou que, juntamente com suas controladas Saber e Somos encontra-se em tratativas com a Eleva Educação para potencial transação envolvendo tanto a compra quanto a venda de determinados ativos educacionais.

“Na presente data, as tratativas para a potencial transação continuam a prosseguir no curso regular de operações societárias similares e com o mesmo nível de complexidade. Até o momento, não há contrato assinado ou obrigação vinculante”, explicou a Cogna. 

A companhia esclareceu ainda que “não reconhece os valores contidos na reportagem, incluindo as projeções dos negócios e o valuation da potencial transação”. 

A Cogna destacou que, considerando a estrutura atualmente em negociação, a potencial transação tecnicamente não envolverá uma troca de ativos e sim, por um lado, a compra pela Somos Sistemas do sistema de ensino Eleva e, por outro, a venda de determinadas escolas controladas direta ou indiretamente pela Saber. 

“Considerando a estrutura atualmente em negociação, a potencial transação poderá envolver a conversão de uma parcela do preço de aquisição em ações de emissão da Eleva a favor da Cogna”, afirmou a educacional no comunicado.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/I0mTuRQow33BGqHd6tTStm [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]