- Finance News - https://financenews.com.br -

BTG inicia cobertura da PetroRio: veja a análise para a petroleira

Publicado às 0h19

 

Os papéis da PetroRio (PRIO3) já subiram neste ano 26%. Em 12 meses acumulam valorização de 89%. Mesmo assim, o BTG Pactual avalia que as ações têm fôlego para ir mais adiante.

Em relatório nesta sexta, 19, o banco informa que o preço-alvo é de R$ 100 e a recomendação é de “compra”.

Nesta sexta, os papéis fecharam cotados em R$ 88,89.

O BTG está iniciando a cobertura da maior produtora independente de petróleo do Brasil.

Analistas da instituição financeira destacam que a PetroRio é “um caso raro em um segmento que nunca foi devidamente desenvolvido no mercado brasileiro”. Vale lembrar que a companhia tem como estratégia de crescimento a aquisição e desenvolvimento de campos produtores maduros. 

A avaliação do BTG é que os investidores devem priorizar casos de investimento como a PetroRio, que se transformou em uma história de baixo risco exploratório e comprovado histórico de execução.

Recentemente a PetroRio concluiu a aquisição da participação de 30% da Petrobras (PETR4) no Campo de Frade.

O BTG salienta também as bem-sucedidas fusões e aquisições e a redução de custos adotada pela petroleira, o que, segundo o banco, ajuda a justificar múltiplos de curto prazo mais caros.

“Reconhecemos que as vantagens decorrentes do portfólio da Prio ‘como está’ são mais limitadas, dado o desempenho recente das ações. Em nossa opinião, há boas razões para acreditar que o perfil de negociador da administração e o sólido histórico geram ainda mais valor à frente”, afirma o BTG no relatório.

De acordo com o banco, com uma forte agenda regulatória de suporte ao segmento e uma alavancagem confortável, a PetroRio continuará a explorar “oportunidades inorgânicas com potencial sinérgico com seus ativos, que combinadas com melhorias expressivas de custos operacionais nos últimos anos devem proporcionar retornos atraentes”, destacam seus analistas.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/I0mTuRQow33BGqHd6tTStm [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]