B2W e Americanas estudam combinar negócios

19 de fevereiro de 2021 Por Redação

 

Publicado às 18h37

 

A Lojas Americanas (LAME4) e a B2W (BTOW3) informaram que seus respectivos conselhos de administração aprovaram que se estude uma potencial combinação operacional de seus negócios com o objetivo de maximizar a experiência do cliente em uma nova jornada de criação de valor do Universo Americanas. 

A informação consta em fato relevante enviado ao mercado após o pregão desta sexta, 19.

O conselho de administração da B2W determinou a formação de comitê especial independente, que negociará com a administração da Americanas a estrutura e demais termos e condições da transação, e submeterá suas recomendações ao conselho de administração da B2W. 

Uma vez encerradas as negociações, as companhias divulgarão novo fato relevante ao mercado. 

As ações da B2W (BTOW3) fecharam em alta de 6,8% nesta sexta, liderando os ganhos no Ibovespa.

Abaixo leia a íntegra do fato relevante enviado pelas companhias:

“Lojas Americanas S.A. (“Americanas”) e B2W – Companhia Digital (“B2W”, ou quando mencionada em conjunto com Americanas, “Universo Americanas” ou “Companhias”) informam que seus respectivos Conselhos de Administração aprovaram que se estude uma potencial combinação operacional de seus negócios (“Transação”) com o objetivo de maximizar a experiência do cliente em uma nova jornada de criação de valor do Universo Americanas. Para tanto, o conselho de administração da B2W determinou a formação de comitê especial independente, composto exclusivamente por seus três conselheiros independentes, em cumprimento às disposições do Termo de Voto e Outras Avenças e na forma e para os fins do Parecer de Orientação nº 35/08. O comitê independente de B2W, apoiado pelos assessores que vier a contratar, conforme a sua conveniência, negociará com a administração da Americanas a estrutura e demais termos e condições da Transação, e submeterá suas recomendações ao conselho de administração da B2W. Uma vez encerradas as negociações, as Companhias divulgarão novo fato relevante ao mercado.”

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/I0mTuRQow33BGqHd6tTStm

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A