- Finance News - https://financenews.com.br -

Atualização das 15h: voltam os rumores sobre o BB e outros destaques  

 

Publicado às 15h

 

Ibovespa

Às 15h o Ibovespa tinha queda de 0,54% aos 111.560 pontos. A queda das ações da Petrobras e de outros papéis com peso na carteira do Ibovespa, levam o índice ao negativo. No cenário doméstico, o risco fiscal dá o tom no mercado. Além disso, a piora da pandemia no Brasil e o exterior cauteloso pesam sobre as ações do setor de shoppings e  turismo. 

No exterior, os investidores nas Bolsas pelo mundo estão preocupados com o aumento rápido dos rendimentos dos títulos dos EUA. O receio é que o Federal Reserve (BC americano) e outros bancos centrais podem acabar tendo que aumentar os juros antes do prometido, o que torna a renda variável menos atrativa.

As autoridades do BC americano têm dito que não pretendem mudar a política monetária tão cedo, mas isso não tem sido suficiente para convencer os investidores.

Dólar

Às 14h50 o dólar subia 1,19% a R$ 5,58 na venda.

Minerva

As ações da Minerva (BEEF3) operavam às 14h57 em alta de 5,54%. A Minerva divulgou ontem seu resultado no 4T20 e propôs o pagamento de dividendo (leia aqui) [1] adicional.

Eneva

As ações da Eneva (ENEV3) subiam 3,26% às 14h56. A Eneva declarou a comercialidade da acumulação Fortuna na Bacia do Parnaíba [2].

Voltam os rumores envolvendo Banco do Brasil

As ações do Banco do Brasil (BBAS3) caíam -2,88% às 14h55. Os papéis aceleraram a queda no início da tarde desta sexta após rumores de que o presidente do banco, André Brandão, estaria avaliando deixar o comando da empresa.

Segundo a coluna Radar, do site da Veja, Brandão teria dito a pessoas do círculo próximo já ter avisado o governo federal da intenção de saída.

Semanas atrás houve rumores sobre atritos entre Brandão e o Palácio do Planalto.

A coluna menciona que os potenciais substitutos seriam Paulo Henrique Costa, atual presidente do Banco de Brasília, e Antônio José Barreto Júnior, atual secretário-executivo do Ministério da Cidadania. 

Méliuz dispara

Fora do Ibovespa destaque para os papéis da Méliuz (CASH3), que saltavam +7,79%. A Méliuz anunciou que fez um acordo para comprar 51,2% do capital da Picodi.com (leia aqui os detalhes). [3]

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/HWeC6uLMopsD22B5QfaL99 [4]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [5]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [6]