Atualização das 14h: Americanas, B2W, Ibovespa, Cielo, estatais e dólar

22 de fevereiro de 2021 Por Redação

 

Publicado às 14h01

 

Ibovespa

Sob pressão negativa das ações dos grandes bancos, Petrobras e Vale, o índice Bovespa tinha às 14h desvalorização de 4,89% aos 112.699 pontos. 

Exterior também não anima 

Em Nova York, o índice Dow Jones tinha leve alta. O S&P 500 e Nasdaq caíam. Na Europa as bolsas operam em queda.

A alta dos rendimentos dos títulos americanos tem chamado a atenção nos EUA, o que tira um pouco a atratividade das Bolsas por lá.

Os rendimentos dos Treasuries de dez anos já alcançaram 1,3940%, acima da marca psicológica de 1,30%.

BC tenta mas não segura dólar

Mesmo depois de o Banco Central vender 1 bilhão de dólares em contratos de swap cambial, o dólar comercial continua em alta. Às 13h50 subia 1,75% a R$ 5,4801.

Estatais e bancos pesam

Como era esperado, as ações das estatais Petrobras, Eletrobras e Banco do Brasil têm fortes quedas nesta sessão. A Petrobras perdeu somente hoje cerca de R$ 65 bilhões em valor de mercado.

Os grandes bancos privados como Itaú e Bradesco também sofrem com perdas severas.

Lojas Americanas salta

Os papéis da B2W (BTOW3) e da Lojas Americanas (LAME4) têm forte alta. Às 13h55 as ações LAME4 saltavam +17%. Na última sexta à noite a B2W e a Lojas Americanas informaram que estudam uma combinação de seus negócios.

A fusão entre a Lojas Americanas e a B2W destrava valor, segundo o BTG (veja aqui a análise).

Cielo esclarece e sobe

As ações da Cielo (CIEL3) operavam em alta de +4,76% às 13h58. O Bradesco, um dos donos da Cielo, negou hoje estudo para fechar o capital da companhia. Leia aqui mais detalhes.

Cogna explica e cai

As ações da Cogna (COGN3) tinham baixa de -3,59% às 13h55.  O Valor Econômico informou que a  e a Eleva Educação concluíram neste fim de semana o acordo para troca de ativos de educação básica. Segundo o jornal, o anúncio da transação deve ser feito até amanhã.

Em fato relevante enviado na manhã de hoje ao mercado, a Cogna explicou que encontra-se em “tratativas avançadas com a Eleva” mas que os documentos definitivos da potencial transação ainda não haviam sido assinados. 

“As companhias esperam assinar os documentos definitivos da potencial transação em breve, possivelmente ao longo do dia de hoje ou nos próximos dias”, afirmou a Cogna.

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/I0mTuRQow33BGqHd6tTStm

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A