Alper é selecionada pela Caixa Seguridade para atuar no segmento saúde e odonto

12 de fevereiro de 2021 Por Redação

 

Publicado às 21h55

 

Alper é selecionada pela Caixa Seguridade para atuar no segmento saúde e odonto

A Alper Consultoria e Corretora de Seguros (APER3) foi uma das selecionadas pela Caixa Seguridade para atuação em linhas de negócios do braço de seguros e previdência da Caixa Econômica Federal. 

A informação foi divulgada na noite desta sexta, 12, por meio de um fato relevante da Caixa Seguridade. 

A Alper foi selecionada para o bloco de oferta de “Saúde e Odonto”. O acordo terá prazo de 10 anos.

A Caixa Seguridade informou que finalizou o processo competitivo anunciado em dezembro do ano passado. 

O objetivo era selecionar corretora para atuação em suas linhas de negócios em parceria com a corretora própria da Caixa Seguridade. 

Wiz fica de fora

A Wiz (WIZS3) não se sagrou vencedora nos blocos de oferta do processo competitivo promovido pela Caixa Seguridade para oportunidade de negócios de cocorretagem nas linhas de Saúde, Grandes Riscos, Auto e Recuperação em Produtos de Seguridade. 

A Wiz informou que continuará auxiliando e cooperando com a Caixa Seguridade, sua corretora própria e eventuais cocorretoras no processo de transição, conforme disciplinado no Primeiro Termo Aditivo ao Acordo Comercial celebrado entre a Wiz e a Caixa Seguridade. 

No dia 2 de fevereiro a Wiz informou que fechou um termo aditivo ao acordo comercial junto a Caixa Seguridade, vigente até 14 de fevereiro.

“O fato da Wiz não ter sido declarada vencedora no processo competitivo dos Blocos de Saúde, Grandes Riscos, Auto e Recuperação em Produtos de Seguridade não prejudica o direito da Wiz ao recebimento futuro das comissões de corretagem incidentes sobre as apólices comercializadas pela companhia antes de 15 de fevereiro de 2021, até o encerramento das respectivas vigências”, explicou. 

A Wiz informou que continuará prestando serviços ao conglomerado da Caixa Seguros Holding por meio de contratos de Backoffice, bem como pelas atividades em Mar Aberto, com destaque para o segmento de Consórcios. 

CEF retoma discussões e análises para IPO da Caixa Seguridade 

No fim do mês passado, a Caixa Econômica Federal (CEF) retomou as discussões e análises referentes ao pedido de registro de oferta pública de distribuição secundária de ações ordinárias da Caixa Seguridade, seu braço de seguros e previdência.

A Caixa Seguridade é controlada pela CEF. 

Em 2020 o processo foi suspenso duas vezes.

Em março, a Caixa decidiu interromper a oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) citando a “atual conjuntura do mercado”.

O prospecto preliminar do pedido de abertura de capital tinha sido protocolado no dia 21 de fevereiro.

À época a operação seria coordenada por um pool de bancos incluindo Morgan Stanley, a própria Caixa Econômica, Bank of America, Credit Suisse, Itaú BBA e Banco do Brasil.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/JBmLNFUS8EgL4ACrqx93ub

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A